Vitória e Alívio

Amigos santistas,

A exemplo do jogo de meio se semana, tivemos um primeiro tempo muito fraco e uma melhora sensível na segunda etapa.

Diferentemente do Luverdense, o Paraná Clube é um adversário que poderia ter complicado o jogo, mas o Santos soube se impor em casa e não deu chances ao adversário. 3×1 sem sustos.

Por sorte, nesse brasileirão há times candidatíssimos a jogarem a série B em 2019, e tudo indica que o Santos não terá sustos nesse campeonato.

Mesmo assim, muito pouco para um time grande e de tradição.

Quanto ao público, precisamos de uns 10 jogos como esse na Vila Belmiro, para igualar o público do clássico de hoje em Itaquera. Preocupante a situação.

Blog

A diretoria precisa trabalhar e muito, para entender o que pode ser feito para incentivar o torcedor e sócio a comparecerem ao estádio.

Além disso, a cada partida o santista lamenta o fato do time não ter um meio campo minimamente produtivo. Em diversos momentos do jogo, o Gabriel vinha buscar a bola próximo ao meio campo e o time joga sempre pelos lados do campo.

Espero que o Jair Ventura tenha a coragem de lançar os reservas mais cedo. Quase sempre as mexidas do técnico acontecem aos 30 minutos do segundo tempo.

No próximo domingo teremos o primeiro clássico regional nesse brasileirão, e é preciso aproveitar essa semana para deixar o time 100% preparado.

Que os reservas representem o Santos no jogo de volta da copa do Brasil.

Diferentemente do último domingo, que os santistas tenham uma boa noite de sono para começar bem a semana de trabalho.

E vocês, o que pensam sobre tudo isso?

* Colaborou: Ian Rocha

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

16 comentários em “Vitória e Alívio

  1. Bom dia!
    Embora com certo atraso, venho aqui opinar a respeito, não da partida em si, mas do comportamento do time nos últimos 2 jogos.
    Um time que se sabe o quer, por outro lado não sabe e nem como executar para fazer acontecer o que quer.
    Numa mesma partida o time é um no primeiro tempo e outro completamente diferente no segundo tempo, e o que se constata é que a única mudança é o comportamento, tática e tecnicamente a melhora quase não chega a ser notada.
    Viver deste expediente, dá resultado frente a adversários de qualidade e preparo físico limitados, como será quando o adversário for um time padrão série A?
    A partida frente ao tricolor gaúcho foi um bom exemplo e uma advertência, assim pode-se deduzir que manter este comportamento e esta tática “inovadora” estilo Zeca Pagodinho, “deixa o jogo me levar jogo leva eu” no primeiro tempo e no segundo imprimir o estilo Noite Ilustrada, “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” é suicídio anunciado quando tiver pela frente equipes tão ou mais qualificadas que este time atual do Santos, quiçá até em algumas oportunidades até de algum time menos qualificado, mas que estiver em uma jornada de superação.
    Com relação a partida de volta pela Copa do Brasil, que o Jair escale um time mesclado, que efetivamente dê oportunidade aos jovens que podem estar pedindo passagem, Calabrês, Lucas Lourenço, o volante que acabou de renovar contrato e outros mais. Mas isto só, escalar, não basta, é preciso que chegue para os escolhidos, olho no olho, e diga com franqueza algo do tipo “vcs. não estão sendo escalados porque o confronto e a classificação já estão decididos, não, vcs. estão sendo escalados para mostrar seu valor e provar que tem condição de vestir uma Camisa de Respeito, para não garantir mas sim ratificar a classificação na competição, e para demonstrar a mim e aos torcedores que temos no nosso elenco jogadores com potencial e qualidade técnica, comprometidos com o clube, que podem ser parte importante na solução que se busca para tornar o nosso time um adversário respeitado e temido pelos rivais, e o mais importante, vcs. não estão sendo colocados numa roubada e nem tampouco numa partida sem preocupações maiores, vcs. estão suprindo necessidades que o clube ainda não possui, e esta é a chance de vcs. apresentarem e dizerem a que vieram, que são sim candidatos a suprir a necessidades de que estamos falando”.
    Abraços
    EJ
    .

    Curtido por 3 pessoas

  2. Boa noite! Ao mesmo tempo que há tanta coisa a lamentar há, igualmente, pouca coisa a dizer, sem correr riscos de repetir tudo aquilo que nossos colegas, participantes ativos desse espaço, têm repetido à exaustão. A tal ponto que bastaria compilar de forma coordenada uma seleção de parágrafos destas postagens para publicar matérias de excelente qualidade, todas sobre o mesmo tema. Como diria o grande poeta Cazuza, ‘vemos o futuro repetir o passado’ nesse ‘museu de grandes novidades’. Mas, o pior de tudo, é constatar com tristeza que ‘o tempo não para’… e, tudo aquilo que vislumbramos com grande preocupação, é um futuro nada promissor.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Espero que essas duas vitorias de confiança ao time e o Jair veja que quando o time joga para vencer, sem medo de qualquer adversario ele tem condições de ganhar , temos que ter respeito e não medo.
    Quanto ao publico, tem que ser feito um estudo, para ver porque a torcida do Santos não vai ao estadio, tanto na Vila como no Pacaembu o publico não tem sido bom.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Bom dia Jorge, não precisa de estudo não somos uma nação de torcedores, esquecidos pelos dirigentes do clube, simples assim! Há três anos atrás saí de Divinópolis, eu e minha esposa fomos a São Paulo, para assistir ao show dos Rolling Stones, era um sonho meu de infância! Bom comprei os ingressos através de agente de turismo, aí de Sampa ficamos em Hotel a 3 Km do Morumbi, deixei meu carro na garagem do Hotel tinha Van, para nos levar e buscar no show, total comodidade meu ingresso era as cadeiras térreas, um luxo só, fazia mais de 10 anos que não ia ao Morumbi. Tudo isso no conforto, lugar numerado open bar, banheiros limpos etc, etc, etc! O que eu quero dizer, que se o SANTOS FC, não for atrás de investidor construir uma Arena confortável ninguém em sã consciência vai sair do conforto de casa, para frequentar estádio de quinta-divisão! Hoje todo mundo tem PPV. Eu vivo falando aqui o dia que o SANTOS FC, tiver um
      presidente de verdade, que ouça seu torcedor (a voz rouca das arquibancadas), que pense grande de verdade, e não fique nessa só de de querer por a casa em ordem, aí quem sabe a torcida volte aos estádios! E tem outra sou santista há 57 anos fui membro de organizada, sem craque a torcida do SANTOS, vaza fora mesmo! E Gabrigol pra mim não é craque. Trate bem seu cliente Fidelize-o, o resto será lucro!
      Dinheiro em caixa, exemplo a torcida do Porco!!!!

      PS.: Aí em cima quis dizer Nós somos, deculpe-me o erro de digitação!!!

      Curtido por 3 pessoas

  4. Aos amigos aqui do blog especialmente, os da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, li em um site de notícias, que o presidente José Carlos Peres, o vice Orlando Rollo e mais um conselheiro do clube, foram recebidos, pelo atual governador de São Paulo um tal de Márcio França, alguém saberia dizer qual foi o propósito de tal visita!!! A reportagem foi meio vago, deixou dúvidas!!! Quem poder dar mais explicação, ficarei grato!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ércio,

      Parece que foram conversar sobre um projeto para um novo CT para a base.

      Provavelmente alguma área a ser disponibilizada pelo poder público.

      Mas concordo contigo que ficou meio nebulosa a coisa.

      Abraço.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Bom dia Ian, acho esse negócio de procurar apoio em governos, não me agrada! O SANTOS, tem que procurar investidor na iniciativa privada, simples assim!!!!

        Curtido por 2 pessoas

      2. Os caras conversam demais, cadê o investidor que iria comprar o terreno em São Vicente, pro SANTOS FC, tô achando que falta atitude dessa gente! Ian se o presidente do SANTOS FC, fizer um almoço, encontro de santistas empresários de sucesso, e vender essa idéia num instante esse projeto sai do papel! Mas parece que os caras tem medo de fazer isso e dar certo, falta atitude!!!!!

        Curtir

  5. públicos ruins constantes, time escondido da massa pelos canais pagos, sempre jogando nos piores horários com 90% de suas transmissões apenas no PPV , a armadilha está montada ha tempos e o Santos vai caindo nela sem reagir, lentamente.

    Curtido por 4 pessoas

  6. Dois jogos com público abaixo do razoável, embora visualmente ontem parecesse ter uma quantidade maior de presentes do que a anunciada, inclusive pela ocupação maior nas cadeiras cativas e pela presença de torcida adversária.

    Duas torcidas organizadas do Santos F.C. que nunca se “bicaram”, antes opostas geograficamente na VB, agora colocadas lado a lado no mesmo canto do estádio, “apoiando com cânticos distintos” o time em campo.

    Dois campeonatos diferentes: um sob a égide do “mata ou morre”, enquanto no outro a “regularidade” dos pontos corridos, onde fazer a lição de casa nos jogos de mando – não importando quem seja o adversário – é essencial para a colocação do time ao final do campeonato.

    Dois adversários distintos nas séries que ocupam no “ranking” do futebol brasileiro, embora em ambos os casos verifica-se mais uma atuação sofrível do time santista no 1º tempo.

    Duas vitórias, que não empolgaram e mais valeram pelo resultado do que pela atuação do time em campo.

    Saudações Alvinegras!!!

    Curtido por 5 pessoas

  7. Bom dia à todos, pelo público que foi ontem ao jogo, não vai demorar muito o Santos vai jogar em Ginásio de Esportes! Triste, é muito triste insistir jogar na Vila Belmiro é puro suicídio!!!!!

    Curtido por 4 pessoas

  8. Fui na Vila Belmiro e é triste quando nas entrevistas o JV disse que gostou mais do primeiro tempo, onde teve mais posse de bola e quase não atacou, do que no segundo, onde o time foi mais agudo e fez 3 gols.

    Como se posse de bola ganhasse o jogo!

    Dorival fazia isso e não ficou, e pelo jeito JV vai pelo mesmo caminho!

    Curtido por 5 pessoas

    1. Posse de bola na Vila Belmiro contra Paraná é teta. Quero ver se tem coragem de controlar o jogo com a bola no pé contra um time Serie A de verdade fora de casa.

      Curtido por 3 pessoas

  9. Para nossa sorte parece que ninguém vai deslanchar no campeonato. Ao menos até a copa. Se chegar alguns reforços nesse período talvez tenhamos alguma chance. Remota. Mas é possível. JV não deveria contar com reforços; Então ao meu ver deveria testar o Sasha na meiuca. Abraços

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário