Temos que cuidar da nossa imagem

Amigos santistas,

Tivemos acesso à coluna do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), publicada no jornal da Folha de São Paulo, com algumas opiniões bastante contundentes a respeito da atuação do presidente Peres nesses primeiros 100 dias de gestão. Agradecemos ao amigo Wagner Dias, um dos administradores do nosso blog, por ter compartilhado esse material conosco.

Vejam vocês. Quando a atual gestão recebe críticas provenientes da oposição, sempre há o “benefício da dúvida”, tendo em vista que podem ser críticas políticas ou tendenciosas. Por outro lado, no caso do jornalista PVC (que nem santista é), a coisa muda um pouco de figura.

Dito isso, tomamos a liberdade de dividir com os leitores do nosso blog, esse texto do PVC (em itálico).

PVC na FOLHA

Ninguém é Santos

José Carlos Peres precisa pensar seriamente no que fez de errado no primeiro trimestre


22.abr.2018 às 2h00

O presidente do Santos, José Carlos Peres, conviveu nesta semana com um pedido de impeachment após apenas quatro meses de mandato, por desobediência ao estatuto e governar sem o conselho de gestão.

Mal cancelado o processo, na quinta-feira (19), outro requerimento deve ser enviado ao Conselho Deliberativo pedindo seu impedimento nesta semana. Desta vez, por ser sócio majoritário de empresas de agenciamento de jogadores.

Peres admite a existência da empresa Saga, fundada por ele em 2005, mas diz que os sócios desistiram seis meses depois, por não terem tempo para o agenciamento.

Ele próprio se desmentiu na entrevista coletiva de quinta-feira. “Dessa empresa veio o Gabigol, de graça”, afirmou. O atacante chegou à Vila Belmiro em 2007 e um dos sócios da Saga processou o Santos por 10% de seu contrato.

Ninguém aqui dirá se Peres deve ser ou não ser impedido. Cabe aos conselheiros, que não costumam perdoar.

Os últimos seis presidentes foram expulsos ou ameaçados de ser: Miguel Kodja, Samir Abdul-Hak, Marcelo Teixeira, Luis Álvaro, Odílio Rodrigues e Modesto Roma.

Peres tem dois anos e meio de mandato pela frente e precisa pensar seriamente no que fez de errado no primeiro trimestre.

Prometeu diminuir custos e formar um time competitivo investindo na base, mas encheu o departamento com aliados de competência e passado questionáveis. Um deles, o ex-zagueiro Lica, é sócio de Peres na empresa de gerenciamento e intermediação de atletas. Nesta semana, foi acusado de pedofilia.

Peres foi eleito anunciando já ter engatilhada a contratação do novo diretor-executivo e recebeu duas respostas negativas. Nem Rui Costa, da Chapecoense, nem Diego Cerri, do Bahia, aceitaram sua oferta.

Peres então contratou e demitiu Gustavo de Oliveira em apenas 40 dias. Como não honrou o combinado, o Santos pode ter de pagar na Justiça.

Na ocasião, Peres foi acusado de não atender aos telefonemas por dias seguidos e dificultar soluções de situações emergenciais. Quem tentou falar com Peres nos últimos quatro meses tem o direito de julgar que as acusações fazem sentido.

Peres também é acusado de tentar comandar tudo sozinho, sem ouvir nem seu vice-presidente, nem seus diretores, nem o Conselho Gestor, obrigação estatutária.

Numa de suas últimas visitas ao conselho, afirmou estar pronto para contratar Paulo Autuori ou Levir Culpi para o cargo de treinador, mesmo com Jair Ventura no cargo. Há testemunhas de que ele disse ao Conselho Gestor que contrataria para ser técnico, mas Autuori diz ter sido convidado para o cargo de diretor-técnico. Não aceitou.

Peres também contratou o treinador Reginaldo Lima para o Santos B e demitiu-o em dois meses, após apenas duas partidas, um empate e uma vitória por 4 a 1.

No passado, o Santos já pagou caro por crises políticas. Rubens Quintas renunciou em 1982, Manoel dos Santos Sá em 1988, Miguel Kodja sofreu impeachment em 1994. Períodos trágicos para o Santos.

A defesa do presidente é de que as acusações são políticas, por críticas à gestão, não por delitos confirmados. Dilma Rousseff e Fernando Collor dizem o mesmo.

PVC Paulo Vinicius Coelho é jornalista. Cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/pvc/2018/04/ninguem-e-santos.shtml?loggedpaywall

À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”

E você, o que pensa sobre tudo isso?

* Colaboraram: Wagner Dias e Ian Rocha

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook:

https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

38 comentários em “Temos que cuidar da nossa imagem

  1. NÃO ME SURPREENDERIA MAIOR PERDA DE CREDIBILIDADE

    Poucas horas depois que havia postado o comentário “Sombras do passado”, o Peres deu entrevista coletiva, na qual admitiu que a firma Saga Talent Sports & Marketing, da qual é o maior cotista, captou o Gabriel e o transferiu “de graça” para o Santos. Ainda no dia 17 de abril o Peres havia dito ao Perrone que a firma jamais fora utilizada, caindo assim em mais uma contradição, que o próprio Perrone anotou em no novo post de 21 de abril de 2018 “Peres se contradiz ao falar que sua empresa captou Gabigol para o Santos”

    Infelizmente depois da contradição do Nenê, pela segunda vez em 120 dias uma das poucas personalidades do mundo esportivo, pelo menos considero o Ricardo Perrone como tal, aponta contradições do presidente.

    E “contradição” neste caso significa que uma das versões não é verdadeira. E o que não é verdadeiro tem uma palavra.

    Mesmo que o Peres seja apenas um dos membros do Comitê de Gestão, no qual dois ou três empresários estão trabalhando para tornar o Santos autossustentável, pilotando a redução dos gastos de pessoal, o clube não será imune aos estragos de uma eventual perda de credibilidade do seu presidente.

    A mim não surpreendem estas contradições porque já havia alertado para esta faceta em artigo datado 4 de setembro de 2016 no Blog do Odir Cunha, respondendo ao post dele do dia 3 de Abril de 2015 “Em plena Madrid, Peres falará sobre a Espanholização” pelo qual o Peres iria a Madrid falar com o presidentes do Real Madrid e Barcelona sobre esta assunto, quando na verdade foi como representante do G4 Aliança Paulista, a um seminário promovido pela Doyen sob égide da Federação Espanhola para fazer lobby a favor dos investidores em direitos econômicos a fim de apoiar um processo que a Doyen movia contra a FIFA com o objetivo de levantar a proibição destes.

    Então se vendeu naquela época a notícia de um “herói” que iria trabalhar contra a espanholização, quando na verdade o Peres iria como “vilão” apoiar a estratégia da Doyen, firma que pouco antes havia lesado seriamente o Santos na venda de 35 % dos direitos do Geuvânio e direitos de outros jogadores.

    Curtido por 5 pessoas

    1. Bom Tana Blaze, você fala com sabedoria de quem conhece as coisas do SANTOS FC, (bastidores)agora você poderia do alto de seus conhecimentos, se identificar de fato e mostrar à todos nós, quem de fato é
      vossa senhoria, que tal?????

      Curtir

      1. Boa tarde amigo Ércio, só registrando que o Tana Blaze já alegou em outros comentários inclusive em outros blogs que ele não se identifica por razões profissionais ,e tem seus motivos. Acho que devemos respeitar, pois os conhecimentos dele expressam a realidade.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Bom Dias de Almeida, sei disso e respeito a vontade dele, só que para agirmos em prol da transparências, das coisas do nosso clube que num futuro não muito distante, ele se identificasse de verdade, pois penso que todo aquele santista que poder ajudar o clube e a nação sofrida santista, nunca se esquecesse que a transparência, seja o primeiro item de todos que possam de alguma forma, ajudar no crescimento do nome SANTOS FC! E como tá registrado aqui no blog a seguinte frase que acho pertinente, A mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta! Acho que o Tana Blaze, pela suas colocações, tem sim muito a ajudar, a acrescentar às coisas santistas, mesmo ele estando até fora do país, por isso tudo que cobro de todos os presidentes do Peixe, cabe também à potenciais candidatos, num futuro não muito distante!!!!

          Curtir

          1. Caro Ércio, reforçando o que disse o Dias, me recordo que lá no blog do OC foi divulgado pelo próprio blogueiro, que o Tana reside fora do país já de longa data, que não tem intensões de voltar ao país, assim acredito que ele, Tana Blaze não postule a posição de potencial candidato, então fique tranquilo, também porque no estatuto vigente e nem tampouco em qualquer proposta de mudança estatutária venha a ser incluída uma cláusula de “presidência à distância”.
            EJ

            Curtido por 1 pessoa

    2. Tana sinto em seus comentarios uma grande decepçao.acredito que vc tinha uma grande esperança de mudanças pelo que vc escrevia no outro blog.juntando as pontas vc acredita que existe um elo entre JCP, Doyen e até o Odilio?pelas noticias que tivemos o Odilio estava na mesa de negociaçoes com a Globo e nao consigo entender porque.grande abraço.

      Curtido por 1 pessoa

    3. Ahhhh, e quero aqui de público parabenizar todos os idealizadores, do Blog Soul Santista porque tenho lido aí, no vasto campo da internet elogios à este blog! Parabéns por esse espaço tão democrático e santista é lógico!!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Boa tarde! O que motiva certas pessoas participarem de uma disputa política tão acirrada pelo comando de um clube alquebrado financeiramente, e a formação de grupos políticos em profusão participando ativamente do processo, senão a possibilidade real de ser reconhecido eternamente como herói salvador da pátria, correndo o risco real de sucumbir diante do, mais do que plausível, inevitável fracasso? Seria por vaidade pessoal? Abnegação, ou, quem sabe, por boa dose de altruísmo? Quem se habilita a descobrir a real motivação dessa gente? Foi essa aposta que o associado fez, ao escolher, conforme reza o estatuto, José Carlos Peres. Seu discurso convenceu que ele, e não os outros três postulantes, era digno de crédito. Mas, considerando os acordos que teve que fazer para obter sucesso nessa empreitada, tinha ciência que não seria tarefa fácil. Quem acompanha as coisas do clube mais de perto sabia as dificuldades que ele teria que enfrentar para não causar dissabores e constrangimentos entre os pares que o apoiaram. Fico imaginando o quanto é difícil conciliar interesses tão antagônicos e, mesmo assim, conseguir cumprir os compromissos assumidos com aqueles que mais anseiam pelo seu êxito, seu eleitorado. Peres, convenhamos, não teve um bom começo. Algumas das ocorrências citadas na matéria de PVC já eram do conhecimento geral, portanto, geravam desconfiança e ansiedade em torcedores, associados, imprensa e, principalmente, nos pares que pretendiam negociar patrocínios e/ou mesmo a cessão e/ou aquisição de direitos econômicos de atletas. O desgaste antecipado de Gustavo de Oliveira, aquele que foi sem nunca ter sido, foi a ponta do iceberg que desencadeou o corolário de cobranças. Como Peres se sairá dessa enrascada? Para nós, associados e torcedores, que almejamos apenas o bem estar do clube tanto dentro quanto fora do campo, esperamos que muito bem. Que, passado esse mau momento, as coisas voltem aos seus devidos lugares. Será? Bem, enquanto torcemos dentro e fora do campo, algumas medidas são inevitáveis. A principal delas é urgente e se faz necessária. Refiro-me a criação de um novo estatuto que em nada lembre o anterior, tão sujeito a interpretações dúbias e questionáveis. Isso é tarefa para o egrégio conselho deliberativo. Minha sugestão: desvincular as eleições da diretoria executiva da escolha dos futuros membros do CD. Inclusive alterando prazos mais longos, nove anos de gestão, substituídos, cada terço do efetivo, em seis anos de gestão, e datas de eleição em datas não coincidentes entre ambas. Alterar as exigências atuais dos futuros pretendentes ao cargo de gestor, sendo obrigados a se submeter, antes de concorrer aos pleitos com participação direta dos associados votantes, a aprovação de, no mínimo, 30% dos membros do CD. Haveria, com essas medidas, no máximo três candidatos concorrendo. Enfim, é o que acho. Saudações.

    Curtido por 4 pessoas

    1. Esse PVC. é o cara mais idiota que existe, esse infeliz nasceu em minha cidade de São Bernardo do Campo,
      jornalista fraquinho se acha, parece que fala com uma banana na boca! Zé Ruela!!!

      Curtir

    2. Somente para deixar claro, os nove de gestão que sugeri referem-se exclusivamente à escolha dos membros do CD. O prazo de gestão da diretoria executiva deve permanecer como está, isto é, três anos.

      Curtido por 2 pessoas

    3. Clap …Clap … Clap!
      Uma pena que estas suas observações meu bom amigo, Bro Reginaldo Perna, não repercuta e encontre eco nos integrantes de todas as instâncias do clube.
      A cada nova gestão, o que se observa no período pré-eleitoral é um corolário de diagnósticos e propostas, que tão logo apuradas a urnas, vão se esvaindo ao longo do mandato e consolidando a prática clientelista, sempre sujeita a manobras dignas de repúdio tal a mesquinhez e indecorosas posta em prática entre grupos que se revezam para perpetrar um processo de apequenamento do clube a quem tanto juram amar.
      Se apresentam como abnegados e desinteressados para servir ao clube e decorrido pouco tempo se constata que intentam sim servir-se do Santos FC.
      No Santos ninguém é de ninguém, até que as coisas se acomodem e cada qual tenha seus caprichos e idiossincrasias atendidos, que os da ocasião não levem adiante a apuração dos atos levados a efeito pelos antecessores.
      Quem ontem era aliado hoje é rebelado ou opositor ferrenho, e aqueles que ontem eram opositores e contestadores hoje tornam-se aliados e defensores, falanges pretorianas são arregimentas e o embate fratricida se estabelece.
      O Santos FC é uma nação envolvida numa guerra civil sem tréguas e já de longa duração, que a persistir terá o mesmo desfecho que tiveram os impérios da era antiga, vitimados que foram pelos seus próprios generais e senadores.
      Triste e deplorável este comportamento.
      EJ ou como vc. gosta de me chamar CrazyFish!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Caro Bro, exatamente igual a tantas outras vezes, desnecessário citar o quanto temos em comum no campo das ideias e planos. Você tem o dom de completar sem reparos tudo aquilo que suponho ser do interesse do nosso bem maior, O Santos Futebol Clube. Obrigado! Grande abraço!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Sempre lado a lado Bro.
          Nunca tivemos, e não seria agora na fase mais madura de nossas vidas, ambição ou intenção alguma de ter participação que não outra no sentido de identificarmos e apresentarmos as contradições e os desvios de conduta que se pratica no clube, chegamos até a propor alternativas, com base na experiência ao longo de nossa trajetória profissional e contato com mestres, verdadeiros e não bruxos/alquimistas, e abnegados, como nós somos sem falsa modéstia, que oferecem desinteressadamente sua contribuição para discussões daquilo que conduza a instituição que amamos e defendemos a um pier seguro e pronta a içar velas rumo a regatas vitoriosas.
          CrazyFish

          Curtido por 1 pessoa

    4. Prezado Reginaldo,

      Sua sugestão é prática e inteligente, porém me parece de viabilidade difícil já que para sua execução irá mexer com outros interesses que vão além da briga pelo Comitê Gestor do clube, pois a reforma estatutária terá que rever o artigo 40 e seguintes do atual estatuto que prevê a existência dos membros Efetivos e dos Natos no Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, a saber:

      “Artigo 42 – Serão considerados membros Efetivos do Conselho Deliberativo os Conselheiros Eleitos que tenham sido eleitos em 7 (sete) eleições consecutivas ou 12 (doze) alternadas, em ambas hipóteses, desde que tenham exercido integralmente todos os seus mandatos.”

      “Artigo 43 – São considerados membros Natos do Conselho Deliberativo os associados Fundadores, o Presidente de Honra, o Presidente Emérito, os Grandes Beneméritos, os Beneméritos e os Ex-Presidentes do Comitê de Gestão e do Conselho Deliberativo que tenham cumprido seus mandatos integralmente.”

      Saudações Alvinegras!!!

      Curtido por 2 pessoas

      1. Caro amigo Khayat, companheiro fiel dos estádios da vida. Entendi perfeitamente tuas observações. Mas, note que eu sugeri, não apenas uma simples revisão, como outras várias que ocorreram em épocas passadas, e sim literalmente sua substituição por um estatuto novo, que, em vez de preservar os interesses da corporação diretiva, protegesse exclusivamente o patrimônio físico e moral da entidade Santos Futebol Clube. Não pense que eu criei uma palavra sequer do sugerido. Longe disso, as ‘minhas’ sugestões se baseiam em algo que já existe. Foras extraídas do estatuto do Grêmio Futebol Porto Alegrense, talvez hoje a única agremiação futebolística atualmente bem sucedida no país. Forte abraço!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Tenho certeza que sua sugestão seria o que de melhor poderia ser feito para os interesses do Santos F.C.

          Apenas quis alertá-lo que a substituição do estatuto por um outro irá esbarrar outros interesses que não os favoráveis ao Santos F.C., principalmente daqueles que fincaram raízes no Conselho Deliberativo do clube e que não aceitarão de bom grado qualquer alteração das regras atuais.

          E por falar em arquibancada, provavelmente nos encontraremos para mais uma de nossas “resenhas in loco”. Rsrsrsrsrs

          Grande Abraço e Saudações Alvinegras!!!

          Curtido por 1 pessoa

          1. De fato, concordo que é um risco a ser corrido considerando, como você bem alertou, os interesses opostos da confraria ‘do mais do mesmo’. No entanto, se ocorresse a participação ativa de associados, presentes e futuros, na vida do clube, tudo aquilo que condenamos começaria a mudar. Quando falo participar, digo não apenas como observadores ou palpiteiros ocasionais e sim como peças atuantes. Lembre-se que são necessários apenas 20% de sufrágios para ter o direito de se fazer representar no conselho. Tudo começa com o primeiro passo. Combatemos o mais do mesmo. Somente conseguiremos sucesso em nossos objetivos se conseguirmos aglutinar em torno deles o maior número de associados quanto for possível. Fora isso, é chover no molhado. Hoje vou de numerada atrás do gol. Vou fazer uma experiência. Não irei no portão 17. Abraço!

            Curtido por 1 pessoa

    5. Você tem toda razão, amigo Reginaldo Perna.

      A modernização do clube, que passa por seu estatuto, está cada vez mais evidente,

      Por outro lado, também concordo com as considerações do amigo Élcio, quando ele diz que a faltra de união é um dos obstáculos para alcançarmos essas mudanças.

      Abraço.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Sem dúvida! O ‘tijolo’ que construirá o futuro do clube virá da fábrica do coração e não da olaria de mentes que defendem apenas seus próprios interesses. Forte abraço!

        Curtido por 2 pessoas

    6. Caro Tana Blaze, a tempos idos, eu costumava de referir carinhosamente ao livreiro maluco usando a palavra mestre, pelo mérito de ele ter trabalhado em prol da unificação dos títulos do campeonato brasileiro. Posteriormente, descobri que não foi ele o pai da criança e sim seu tutor. Há virtudes nisso? Sim. Todavia, não o suficiente para usa-la sem cerimônias. A partir daí revi meus conceitos, suprindo o uso dessa expressão. Hoje, porém, quando me deparo no rol de informações que você nos passa didaticamente e tão bem coordenadas, ousaria, sem pena de arrependimentos futuros, usa-la sem cerimônia para me referir a você. Forte abraço!

      Curtido por 1 pessoa

  3. antes de o PVC publicar esse texto eu já tinha escrito aqui em resposta a um comentário do Tana Blaze que o Peres confunde mais do que esclarece quando tenta explicar alguma coisa.

    PVC observou o mesmo que eu, para responder a mesma questão o Peres disse, primeiro, que a empresa não tratava de jogadores e que nunca funcionou para depois dizer que foi através dela que o Gabriel foi levado ao Santos FC.

    Ou o Peres tem algum deficit de atenção muito grande ao ponto de esquecer quase que imediatamente algo que disse ha poucos minutos ou ele é um mentiroso descuidado, desatento, não existe outra possibilidade para alguém por exemplo um dia falar que queria o Nenê e no dia seguinte dizer que nunca teve interesse no jogador ou na mesma resposta dizer que a empresa não lida com jogadores para depois dizer que ela levou “alguns meninos” , entre eles o Gabriel (se formos levar em consideração a proporção de contradições x aparições na midia o cenário piora, é quase 1 para 1).

    são detalhes, mas são justamente detalhes assim que permitem para os que estão de fora (nós e parte da imprensa) desenhar um cenário, uma situação, pega um trecho de uma coletiva aqui, uma ação ali, um posicionamento acolá, estar atento a tudo e usar uma boa dose de lógica nos permite ter a percepção com razoável precisão de como as coisas estão e são feitas no clube.

    fazendo todo esse exercício de interpretação dos fatos , observação e lógica eu diria que as intenções do Peres até podem ser boas (nomear sócio como gerente de categoria de base é algo que a princípio não gera culpa, porém qualquer negócio suspeito envolvendo qualquer jogador da base terá peso 3 nesse caso e as suspeitas serão inevitáveis, portanto é um ponto que exige maior atenção durante seu mandato), mas visivelmente ele não estava preparado para o cargo, nem tecnicamente, nem psicologicamente nem em termos de equipe, seu conceito sobre futebol é frágil, não tem uma visão a médio e longo prazo do clube, luta para fazer o básico do básico, algo que qualquer gestor de qualquer coisa teria a obrigação de fazer que é ter despesas racionais, compatíveis com as receitas, é muito pouco para começar a revolução que o Santos necessita , no máximo vai terminar o mandato sem comprometer as contas do clube, talvez o mantendo no mesmo lugar que estava quando assumiu.

    a favor dele pesa o fato de os outros 4 candidatos não terem demonstrado ser melhores ou mais visionários.

    é o que temos, e é muito pouco, claramente insuficiente.

    Curtido por 4 pessoas

    1. Meu Deus, no meu tempo falávamos sobre jogador de futebol, vitória ou derrota, sobre contratações, sobre a melhor escalação para o time, hoje falamos sobre dirigente meia boca!
      Eu achava que o negócio do SANTOS FC, era jogar futebol e conquistar títulos, isso tudo ficou em algum lugar do passado! Futebol confesso, ficou um negócio triste de se acompanhar, igual política partidária.
      E isso tá me cansando e toda minha geração!!!! Abraços.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Amigo Ércio,

        Você está correto. O objetivo final é o time e as vitórias / conquistas.

        O que ocorre é que a maioria dos torcedores percebe que, com esse time/elenco carente, vitórias e conquistas ficam distantes.

        Aí o time precisa se reforçar.

        Conquistas/vitórias -> Reforços -> dinheiro -> receitas -> fontes (patrocinadores,sócio torcedor e TV, etc) -> credibilidade -> dirigentes.

        Veja você que ainda estamos discutindo os dirigentes. Enquanto isso, entre outras coisas, nossa camisa cada vez mais branquinha (sem patrocínios).

        Abraço.

        Curtido por 2 pessoas

        1. Boa Noite Ian Rocha, procede seu comentário, se esses atuais dirigentes fossem arrojados, iriam atrás de santistas formadores de opinião, para ajudar na parceria sobre patrocínio, contratações etc! Só para citar alguns nomes de santistas influentes no meio empresarial: João Dória, Roberto Setúbal, Celso Loducca, Valter Zagari, Fábio Colletti Barbosa, Alvaro de Souza e tantos outros emprsários de sucesso e torcedores do SANTOS FC, eu duvido se algum desses senhores de sucesso, foram procurados por alguém dessa diretoria! Nem nessa nem de nenhuma diretoria passada, sabem porque os caras dirigentes do Peixe, são amadores! Só pra lembrar em São Bernardo, está cheia de empresas multinacionais da área de automóveis, até hoje nenhuma foi patrocinadora do SANTOS FC, não vou nem citar nomes porque é covardia, só empresa grande, global!!!!! Administrar é questão de competência, vamos aguardar!!!

          Curtido por 3 pessoas

  4. Bom dia, amigos. Lamentável essa onda de acusações que pairam na baixada. Gostaria de entender o real motivo de todas essas “bombas” estourarem de uma só vez. O Santos, durante as últimas décadas, sempre foi o execrado pela mídia paulista. Sinceramente, não consigo entender o porquê.
    Eu fico bem desgostoso com tudo que vem acontecendo. Falta muito pouco pra eu desistir de ser um fanático e largar futebol de mão, assim como fiz com a política do nosso país. Não há uma pessoa séria e proba que queira administrar o SFC sem pensar em interesses pessoais?!?! Ta difícil desse jeito… Vamos torcer para que tudo se resolva da melhor maneira.

    PS: Perna volte pro grupo, meu querido. Seus conhecimentos nos faz falta.

    Um abraço a todos!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Não acredito em tudo que o jornalista pública e acho que o blog não devia perder tempo com essa acusações de blogueiros, apenas concordo que falta transparência.
    Devíamos estar falando do péssimo jogo contra o Bahia, em que o time e o técnico foram péssimos sem vontade nenhuma.

    Curtido por 1 pessoa

    1. achar que toda a imprensa persegue o Santos também me parece bastante exagerado.

      Seria muito pior se o clube fosse completamente ignorado, pois dessa forma seus gestores estariam muito mais “a vontade” do que seria prudente, aconselhável.

      a questão da empresa dele merecia uma explicação mais coesa, lógica, algo que não aconteceu, é natural que os questionamentos sigam.

      Prefiro ver o Peres preocupado sabendo que há jornalistas atentos as suas contradições dispostos a publicar quaisquer suspeitas que tiverem do que ve lo tranquilo fazendo o que bem entender tendo de , vez ou outra, dar alguma explicação apenas para a imprensa local.

      Curtido por 3 pessoas

  6. Amigos santistas,

    Muitas polêmicas, muitas explicações e justificativas e algumas perguntas sem resposta.

    Esse é o resumo da coisa.

    Transparência é o básico do básico que se espera das pessoas que dirigem o Santos.

    Além da transparência, esperamos ações visando reforços para o time e aumento de receitas.

    Abraço a todos e boa semana!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário