Santos vence Estudiantes novamente pela Libertadores

  • PERTINHO DAS OITAVAS

Sem tomar sustos, o Santos dominou o Estudiantes nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Foi a terceira vitória seguida da equipe de Jair Ventura, que manteve a ponta do Grupo 6 e está muito perto de conseguir a classificação para as oitavas de final. Gabriel fez o primeiro, na etapa inicial, e Lucas Veríssimo marcou no segundo tempo.

  • PRIMEIRO TEMPO

O goleiro Vanderlei foi mais um dos santistas na Vila Belmiro que só assistiram à partida nos primeiros 45 minutos. Em campo, ele viu a equipe alvinegra dominar o Estudiantes e quase abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Copete acertou a trave – o colombiano substituiu Sasha, machucado. A superioridade dos anfitriões se manteve por toda a etapa inicial, mas o gol só saiu no fim, aos 43 minutos. Copete acertou ótimo lançamento para Gabigol, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

  • SEGUNDO TEMPO

Se quase não foi percebido no primeiro tempo, Vanderlei teve um pouco mais de trabalho no segundo – fez uma defesa importante aos 37 minutos em finalização Sánchez. A essa altura, porém, a partida já estava definida: aos quatro minutos, Lucas Veríssimo fez de cabeça o segundo gol do Santos, que levou o restante do jogo com tranquilidade. 

  • CLASSIFICAÇÃO

Após a derrota na estreia da Libertadores para o Real Garcilaso, no Peru, o Santos engatou três vitórias: uma sobre o Nacional, duas sobre o Estudiantes. Com nove pontos, é o líder do Grupo 6 e está muito perto da classificação – basta uma vitória nos dois jogos que faltam. O Estudiantes ainda é o vice-líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Garcilaso. O Nacional é o lanterna, com dois pontos. Uruguaios e peruanos se enfrentam nesta quarta em Montevidéu.

  • AGENDA

O Santos volta a campo na próxima semana, dia 1 de maio, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Nacional, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos. O jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, que aconteceria no final de semana, foi adiado para 16 de julho.

  • FIM DO JEJUM

Gabigol não honrava o apelido há praticamente dois meses. Antes do jogo contra o Estudiantes, o camisa 10 havia marcado pela última vez contra o Santo André, em fevereiro. O gol sobre os argentinos foi o quinto gol dele na temporada.

  • BOM RETORNO

Copete passou semanas sem nem mesmo ser relacionado pelo técnico Jair Ventura. Nesta semana, o Vitória quase o levou por empréstimo para a Bahia, mas o negócio foi vetado pelo Santos. Nesta terça, com Sasha machucado – uma lesão no tornozelo sofrida contra o Bahia –, o colombiano ganhou uma nova chance e não desapontou. Meteu uma bola na trave e acertou um longo e preciso lançamento para Gabigol no lance do primeiro gol.

FICHA TÉCNICA


SANTOS 2 x 0 ESTUDIANTES

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Rodney Aquino (PAR)
Público e renda: 10.969/R$ 409.460,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. ESTUDIANTES: Campi, Braña, Dubarbier, Escobar e Lattanzio.
Cartão vermelho: Escobar

GOLS:
Santos: Gabigol, aos 43 do 1T, e Lucas Veríssimo, aos 4 do 2T

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Copete (Arthur Gomes), Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura

ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato; Schunke, Braña, Rodríguez (Escobar), Gómez (Gímenez), Dubarbier (Lattanzio) e Campi; Melano e Otero
Técnico: Lucas Bernardi

Fonte: globoesporte.com

E você o que achou do jogão? Comente!

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook:

https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

 

22 comentários em “Santos vence Estudiantes novamente pela Libertadores

  1. Como esperado, Rodrygo já desperta interesse dos grandes europeus.

    pelas características dele, consigo ve lo em campo na champions imediatamente, é um jogador objetivo, eficiente em termos ofensivos, tem 17 mas parece ter 27 anos nesse sentido , ao contrário de outras contratações onde os europeus até aceitam esperar para ter o jogador, no caso dele, temo que haja oferta contando com a partida imediata do atleta.

    vamos ver como essa diretoria, que até o momento se mostra confusa, sem rumo, despreparada e que por conveniência atribui tudo as tais ” questões financeiras “vai lidar com essa questão.

    Não há nenhum projeto a médio e longo prazo no Santos, especialmente no que diz respeito a estádio, uma necessidade urgente, para ontem, logo, qualquer valor proveniente de uma venda do Rodrygo, por maior que seja, servirá apenas para sanar questões temporárias, provavelmente de modo paliativo, e essa é a melhor das hipoteses, o que significa que no cenário atual não há nenhuma chance de uma possível venda do atleta ser boa para o Santos, que pensando pequeno como pensa há tempos (e se mantém hoje), poderia receber uma doação de 1 bilhão de euros que, em 2 ou 3 anos no máximo, já estaria em dificuldade novamente comemorando publicos na casa de 10 mil pagantes no ginásio que chama de estádio.

    Curtir

  2. Bom dia! Belo resultado sem dúvida! Espero que JV tenha se convencido de uma vez por todas que o time do primeiro tempo é aquele que mostra de fato o verdadeiro dna santista. E que desisti de vez de escalar e orientar taticamente o time dos quinze minutos finais do segundo tempo. Dois a zero foi bom, mas poderia ter sido mais, se o espírito do que time que começou a partida prevalecesse. Enfim, no computo geral, não há do que reclamar. Gostei demais da atuação individual de Dodô e do desempenho e da obediência tática do incansável Alison. Sobre Rodrygo, impossível não constatar que estamos diante de um futuro craque. No entanto, achei a atuação de Dodô e Alison um ponto fora da curva; pela partida de ontem ambos merecem todos os elogios. Copete é um caso à parte. Sua imagem foi se desgastando em razão da inquestionável perda de qualidade do seu futebol ao longo dos últimos tempos. Portanto, não seria apenas uma atuação razoável que apagaria seu histórico de más atuações. O mesmo se aplica a Citadini, Jean Mota e Renato; time que pretende ser campeão não pode contar com eles. Vanderlei é um grande bom, mas, para ser elevado à categoria de Gilmar, Cejas e Rodolfo Rodrigues, precisa aprender a dominar a pequena área e a devolver a bola com qualidade. Gabriel, apesar do gol e da dedicação tática, precisa melhorar muito ainda para voltar a ser o que era. Enfim, é o que vi.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Como os ânimos dos torcedores santistas ultimamente andam muito exaltados e polarizados, para não apagar fogo com gasolina pensei muito antes de escrever esse meu comentário sobre o Santos 2 x 0 Estudiantes que assisti ontem na Vila Belmiro.

    Ao contrário das outras vezes, e mesmo num jogo de mando, aplaudo o técnico JV por ter sido conservador e colocado o Santos F.C. para jogar no erro do adversário, porque quem precisava reverter a derrota sofrida em casa era o Estudiantes.

    Porém, o técnico merece todas as minhas críticas pela entrevista coletiva pós-jogo (que ouvi no rádio enquanto voltava para casa), quando fez infelizes autoelogios como fosse ele o dono único da razão. Todos sabiam que Copete só começou a partida porque não havia outro atacante em condições físicas mínimas para jogar 90 minutos e com a característica necessária para manter o 4-3-3, e até o “lançamento” que originou o 1º gol santista, o jogador já era alvo de contestação nas arquibancadas, principalmente porque reincidia em “matar” as possíveis jogadas de contra-ataque.

    Várias vezes percebeu-se que os laterais santistas subiam simultaneamente ao ataque, o que contraria os princípios do futebol e possa representar maiores problemas nas partidas das fases “mata ou morre”.

    As substituições foram bem promovidas; após o 2º gol o time santista já demonstrava desgaste físico, pois ao invés de atender as orientações táticas do seu treinador e trocar passes para explorar possíveis erros de um adversário desesperado pelo resultado adverso, tentava definir a partida numa velocidade que já não tinha.

    Jean Motta, embora ineficiente na armação das jogadas, foi feliz na cobrança da falta que originou o segundo gol e fundamental na marcação pelo meio e na cobertura das investidas de Dodô, suprindo as deficiências de Cittadini.

    Rodrygo foi considerado como o melhor jogador em campo, simplesmente porque representa tudo aquilo que a torcida santista espera ver dos seus jogadores: habilidade e ousadia.

    Saudações Alvinegras!!!

    Curtido por 3 pessoas

    1. Bem lembrado Nazir, mas o fato da torcida estar vaiando o Copete só mostra o que eu sempre digo: o maior inimigo do Santos é o seu próprio torcedor.

      Curtir

  4. após a derrota para os peruanos, achei que o Santos talvez não se classificaria, mas percebo que superestimei uruguaios e argentinos, a coisa realmente está feia na america do sul.

    o importante da primeira fase é se classificar e isso o Santos praticamente já conseguiu.

    Mata mata é outro campeonato , um formato que possibilita a times / clubes mais bagunçados, em pior situação, contrariar a lógica e muitas vezes surpreender favoritos, é baseado nessa peculiaridade dos mata matas que alimento esperanças, principalmente em um momento onde os times estão nivelados entre nota 2,5 e 3.

    duas observações :

    1 – jogo na vila belmiro é brochante demais, eu devo ser de outro planeta porque ainda não consigo me conformar em ver o Santos jogar jogos grandes, importantes (os com menos apelo até aceito, compreendo) para 10 mil pagantes, enquanto vejo a maioria dos torcedores do Santos ou conformados ou até apoiando a ideia (como se viu no intervalo da transmissão da fox, nos videos enviados) , mas é aquele negócio, se o ser humano se acostuma até com um cancer, não vai ser uma coisinha banal como essa que vai continuar incomodando com o tempo …

    2 – Vi o Neymar surgir no Santos ainda na base, vi subir para o profissional e se desenvolver, possivelmente vi mais de 90% dos jogos dele com a camisa do Santos e digo com tranquilidade, com 17 anos o Rodrygo joga mais bola do que o Neymar jogava com a mesma idade, é impressionante a maturidade e objetividade desse garoto, com 17 anos o Neymar ainda estava preocupado em dar carretilha, caneta, chapeu, colocar a bola na nuca, entre outras firulas, demorou uns 2 anos para o Neymar adquirir a objetividade que o Rodrigo já demonstra ter , não tem como prever nada, muitas e muitas coisas podem interferir no desenvolvimento de um jogador , não sei onde o Rodrygo vai chegar , mas eu se fosse presidente já trataria de estipular a maior multa rescisória entre os jogadores da america do sul.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Antonio RS, você tem a mesma visão que a minha, digo mais quando fui membro de torcida organizada só gostava de ir em jogos no morumbi e pacaembu, era muito gostoso você via a massa ouvia o eco das torcidas e varias organizadas! Era sensacional, concordo o presidente já deveria refazer esse contrato desse menino. tem futuro!!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ércio, infelizmente somos minoria.

        A torcida do Santos por razões que fogem a minha compreensão, aceitou o Santos como time médio coadjuvante em quase todos os sentidos, talvez seja a coisa mais preocupante do momento para quem sonha em ver o Santos um dia voltar a ser protagonista.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Eu acho que isso mudará quando o SANTOS FC, tiver um dirigente que dê um choque de auto-estima, porque o SANTOS FC, é gigante de mais para ser dirigido por pessoas, de pensamento pequeno!
          PS.: Ainda não estou criticando essa gestão mas, a anterior foi nociva à história do Clube!!!!

          Curtir

    2. Também o acho muito mais objetivo e centrado , e , tenho certeza de que não tem nenhuma semelhança com o mencionado pilantra em relação ao carater. Vida longa ao Rodrygo!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Tô com o Ércio, valeu pelo resultado.
    Continuo achando o futebol sofrível.
    O Estudiantes veio pra tentar contra ataque no primeiro tempo, e, quem sabe apertar o Santos, subindo a marcação no segundo tempo. Mas, o time deles é muito ruim.
    O Santos teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi muito pouco incisivo.
    Poderia ter chutado mais a gol. Mas…
    Fica rodando a bola na frente da grande área mas sem grandes consequências.
    Tem varios pontos positivos, o Alison, marca muito bem, mas deveria chutar mais a gol, lembra do golaço contra o Flamengo. Faz de novo.
    O Vanderlei, monstro debaixo das traves, mas toda a saída de bola com chute cai nos pés do adversário.
    O Rodrygo, por este eu ajoelho e agradeço aos céus. Nada o que reclamar, é só afastar-lo do Gabigol pra ele continuar a ser este garoto humilde.
    Dodô também, nada a reclamar. Dá muito espaço mas isto o JV tem que corrigir.
    Poderia continuar a reclamar de vários jogadores, do Gabigol inclusive (muito fominha), mas acho que o JV é que está deixando de cumprir seu papel.
    Erros na siada de bola, o técnico é quem tem que consertar.
    O LV é muito atabalhoado na hora de se desfazer da bola, passes pro adversário. Erro muito comum de todos da defesa. O JV tem que arrumar isto.
    Olha o segundo tempo, o Estudiantes subiu a marcação e a defesa entregava todas as bolas.
    Fora o problema crônico da marcação telemétrica do Santos, i.e., marcação à distância.
    Se o JV sentar com o time, arrumar o posicionamento dos jogadores, na saida e retomada de bola, se corrigir a marcação e permitir que os jogadores chutem a gol, este time do Santos, este time sem por nem tirar, pode sim ser campeão do Brasileirão e da Libertadores.
    Mas tem que haver um papo com os jogadores, tem que arrumar o posicionamento, evitar chuveirinho na área, seria ótimo se o time sentasse e visse alguns vts dos jogos do Santos dos anos 60. Bola se cruza da linha de fundo não da intermediária.
    De um Santista saudosista.

    Curtido por 3 pessoas

  6. Amigos santistas,

    O Estudiantes, time do Verón (cujo apelido é “La Bruja”), veio a Santos e tinha, além dos reservas, a ajuda sobrenatural de um bruxo, contratado para dar uma “forcinha”.

    Mas não teve jeito. O Santos é maior!

    Ganhamos lá e cá, com bruxo e tudo. De quebra, o Santos reabilitou o Gabriel e, quem diria, até o Copete! Isso sim é sobrenatural.

    O grupo 6 da libertadores, onde o Santos lidera com folga, é o grupo mais pesado da competição em termos de títulos. Apesar de o futebol de agora não ser tão bom quanto o de outrora, mesmo assim esse fato dá uma levantada no moral.

    Mas não baixemos a guarda!

    Continuemos a rezar para todos os Santos para que venha um meia e um centroavante, enquanto é tempo.

    Apesar da ajuda dos céus, temos que fazer a nossa parte aqui na terra.

    Um abraço a todos!

    Obs. Matéria do bruxo argentino, contratado pelo Estudiantes no link abaixo:

    http://www.esporteinterativo.com.br/posts/26424-estudiantes-vai-trazer-bruxo-para-buscar-vitoria-contra-o-santos-na-vila-belmiro

    Curtido por 2 pessoas

  7. Valeeeeu, SANTÃO, estão todos de parabéns, um time com objetividade, e é isso que o SANTISTA quer do time, pois todos nos sabemos das limitações que o time tem, mas um pouco de vontade e determinação, é suficiente para conseguir vitorias como essa, inclusive diga-se de passagem o adversário e bem superior ao bahia que por falta de vontade de vencer, perdemos, o JV tem que cobrar desses atletas essa objetividade, inclusive por coincidência quando temos folga para treinar, sempre perdemos, vamos ver como vai ser o jogo contra o nacional, pois teremos novamente uma semana para trabalhar. e vamosqvamos.

    Curtido por 3 pessoas

  8. Bom dia, valeu pelo resultado em si, encaminhamos a classificação mas falta o cérebro neste time e acho um centroavante nato, aí amigos é correr pro abraço!!!! Vamos ter paciência para que um dia chegue esses reforços! E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Peixe, contra tudo e contra todos estamos indo!!!!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário