Santistas: não caiam no canto da sereia

 

Amigos Santistas,

Desde que vimos o Santos nas mãos dos queridos ex-presidentes Odílio Rodrigues e Modesto Roma Jr., a política do Santos passou a ser um assunto muito debatido entre os torcedores em geral. Isso porque as pessoas se deram conta de que o Santos FC corre sérios riscos, a depender de quem esteja à frente do clube.

Somadas a essa situação, ferramentas como WhatsApp e Internet nos proporcionam viver o nosso “Conselho Deliberativo extraoficial”, onde conhecemos e nos fazemos ser conhecidos por Santistas do Brasil e até do exterior.

Nesse cenário começamos a ver novos personagens surgindo no meio dos Santistas: aquelas pessoas ungidas com as melhores das intenções, sempre dispostas a ajudar, com aquele ar de terem a solução para todos os problemas do clube, e que, tão logo alcançam seus objetivos, deixam as máscaras caírem e mostram a sua verdadeira face. Já vimos esse filme.

E qual a verdadeira face de algumas dessas pessoas?

Ela se resume a um singelo perfil comportamental:

“obsessão por dinheiro e poder somados a incompetência pessoal”

Infelizmente, muitos chegam à conclusão de que o Santos FC é o único caminho que lhes restou para saírem da fila do desemprego ou da penúria financeira e do ostracismo.

Aí fazem qualquer negócio para iludir e ludibriar as pessoas de bem para alcançarem seus objetivos.

Por isso, amigos santistas, o objetivo desse post é poder convidá-los a observarem esses movimentos, que começam muito antes do período eleitoral, para que possamos identificar quem realmente tem o perfil de que o Santos necessita.

Futuramente, faremos novos textos com enfoque nos atributos que entendemos ser importantes para os nossos dirigentes.

E vocês, o que pensam sobre tudo isso?

*Colaborou: Ian Rocha

 

Santos perde para a Luverdense, mas se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O JOGO

O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o time praticamente todo reserva após golear por 5 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 2 a 1 de virada para o Luverdense, nesta quinta-feira, em Lucas do Rio Verde-MT, e avançou no saldo de gols. O placar agregado foi de 6 a 3 para os paulistas

COMO FICA?

Os confrontos das quartas serão disputados somente após a Copa do Mundo – a CBF vai definir as datas e os duelos em sorteio ainda não marcado. Pelo Brasileirão, o Santos faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi.

PEIXE MODIFICADO

Com o clássico contra o São Paulo pela frente, o técnico Jair Ventura decidiu preservar alguns jogadores importantes. Dos titulares, apenas o goleiro Vanderlei e o meia Jean Mota, que atuou como lateral-esquerdo, iniciaram o jogo no Mato Grosso. Chance para atletas menos aproveitados, como os volantes Yuri e Diego Pituca, além do garoto Yuri Alberto, único centroavante do elenco.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da enorme vantagem e de jogar com apenas dois titulares (Vanderlei e Jean Mota), o Santos dominou o início do primeiro tempo e não demorou para diminuir ainda mais a esperança do Luverdense. Aos 15 minutos, Paulinho fez contra após cruzamento de Daniel Guedes pelo lado esquerdo.

O placar favorável fez o Santos diminuir o ritmo. O Peixe passou a esperar os contra-ataques e permitiu que o Luverdense crescesse. Paulo Renê, aos 31, aproveitou bola cruzada por Paulinho e escorregão de Gustavo Henrique na área para empatar.
SEGUNDO TEMPO

A vantagem ainda era enorme, mas o Luverdense assustou o Santos no segundo tempo. Em ritmo lento, o Peixe foi dominado. Itaqui virou o jogo em bela cobrança de falta logo no primeiro minuto. Logo em seguida, Vanderlei evitou o terceiro em chute de Lucas Braga, e Paulo Renê desperdiçou boa chance na pequena área.

Mas o que parecia uma grande pressão não se confirmou. Com o passar do tempo, o Santos esfriou a reação adversária e passou a ficar mais tempo com a bola. Jair colocou Vitor Bueno e Eduardo Sasha nas vagas de Vecchio e Copete, respectivamente.

O Peixe só assustou aos 43. Vitor Bueno parou em ótima defesa de Diogo Silva. No rebote, Yuri Alberto perdeu grande oportunidade para empatar. Nos acréscimos, Vanderlei fez duas lindas defesas para impedir uma derrota por placar mais amplo.

Fonte: Globoesporte.com

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

 

Parceiros do Blog Soul Santista:

http://www.resenhashowdosesportes.com/

22 comentários em “Santistas: não caiam no canto da sereia

  1. Essa ruindade, essa mediocridade, essa falta de ação do time, essa falta do DNA santista tem seus culpados e são eles, José Carlos Peres, Grupo de Gestão, Orlando Rollo e o blogueiro jornalista e dirigente, Odir Cunha, estou pra ver, em tantos anos de estrada como santista, dirigentes tão ruim como esses. Falta de comando, falta de direção, falta de atitude! Espero que o SANTOS FC, sob essa gente, não caia pra segundona não, seria o Apocalipse Santista! PS.: O SANTOS FC, nessa bagaça e o presidente do clube, vai ser o “chefe da seleção”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, O povo brasileiro tá a Pé!!!!!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostaria de pedir um favor a alguém que esteja próximo à Vila, fala pro JV que futebol não é o negócio dele.
    Quem sabe balé, teatro, dança, comédia, etc, mas futebol…. ele vai acabar manchando a carreira do pai dele.
    Impressionante como ele não corrige nada.
    Pode até dizer que foi um cara que mora nos E.U.A e ver os jogos do Santos pela internet, e depois não consegue dormir a noite, quem pediu pra dar o recado.
    Muito grato.

    Curtido por 1 pessoa

  3. bom domingo pra todos com um bom jogo do peixão. não entendo muito bem sobre esse assunto de S/A, uns dizem que essa legislaçao ainda está para ser aprovada no senado. o que o presidente JCP citou seria uma nova TEISA?

    Curtido por 1 pessoa

  4. É muito bom saber que aqui neste espaço, o torcedor santista pode expressar o seu pensamento, pois com certeza, Toda Unanimidade é Burra, é na multidão de conselhos, que os projetos saem melhores, muito bom ler as opiniões de santistas que pensam. A minha a respeito do momento do clube é que a história se repete e o time dentro de campo reflete o pensamento medroso, pequeno, covarde de fora de campo, igual aos ultimos anos, O Santos é grande desde sempre, mas os Salvadores querem sempre vender o peixe que não é bem assim, e repetem e continuam a insistir nesta tese, o Santos não precisa de Salvadores, precisa de Gestores que administrem com competencia a sua grandeza e que consigam extrair todo potencial deste clube….SALVEM O SANTOS FC DOS SEUS SALVADORES, infelizmente os PopStars da diretoria tem dado as caras no clube, eles adoram os holofotes e pior do que a maioria dos brasileiros aos quais o ano só começa depois do carnaval, pra nossa diretoria o ano só começa depois da copa, LAMENTAVEL….Saudações Santistas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Prezado Marcos,

      Agradeço pela participação e pelas considerações bastante claras e diretas em relação à realidade dura que o nosso Santos se encontra.

      Curtir

  5. Prezados santistas, boa noite!

    Nos Estados Unidos e em outros países do Globo, um presidente que assume a gestão não pode ficar dizendo a todo momento que herdou dívidas, que o clube está quebrado e que ele é um coitado que está salvando o clube e se ele não estivesse ali, o iceberg seria encontrado a frente do Titanic e todos morreriam.

    Este discurso engana o mais despreparado dos indigentes, mas não aqueles que querem assumir seus compromissos e exercer o seu direito de se candidatar, mas acima de tudo deve lembrar sempre sobre o seu dever de gerenciar uma crise e dar passos largos rumo ao futuro, lembrar do passado é benéfico, sustentar-se no presente e caminhar com saúde no futuro é o que faz um administrador vencedor em uma instituição vencedora.

    Aínda torço para esta administração, penso que ela poderá ser positiva, mas o que não aguento mais é ouvir que o clube estava quebrado, que o presidente seria preso, e etc. Ser preso um administrador de futebol no Brasil? Talvez se fosse da CBF…ou quer dizer que o Santos era um caso de Polícia? Se for isso, faça uma denúncia de estelionato e má administração junto aos órgãos competentes. Acreditar nesta balela passou, ou se muda o pensamento e a forma de agir ou acontecerá o que há muito é temido: cair de divisão e manchar definitivamente a história do glorioso alvinegro praiano…

    O filme “Destino de uma Nacao”, onde retrata Churchill, mostra bem que aquele que quer levar uma Nacao não deve se cercar por seus amigos, mas sim, manter os inimigos por perto, foi o que ele fez no centro de comando de guerra da Inglaterra antes da célebre batalha de Dunkirk, enquanto um dos conselheiros negociava com Hitler, Churchill foi informado pelo próprio interlocutor e o reprimiu sobre isso.

    Aquele que fica o tempo todo criticando o passado perde a oportunidade de observar o presente e alicerçar o futuro.

    Abraços!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Concordo contigo Alessandro.

      Esse discurso que fica sempre na defensiva cansa as pessoas muito rápido.

      Está na hora de colocarem em prática todas as promessas de campanha.

      Curtido por 2 pessoas

  6. Bom dia amigos e ótimo sábado à todos, gostaria de perguntar desses nomes de santistas aí citados, pessoas honradas e vencedoras em suas vidas profissionais, quantas delas são sócios com direito a ser candidato a candidato na próxima eleição de presidente, alguém saberia dizer????? E pra terminar e pra variar brilhante texto. Não atoa o blog SoulSantista, já está sendo bastante comentado aí no território livre da Internet. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu não votei por causa da distância, mas estava torcendo pelo Rueda, até novembro eu queria que o Peres ganha-se, mas após um texto do Tana Blaze no outro blog e ele ter sido banido, eu vi que essa diretoria não seria democrática e transparente como queríamos, passei a querer que o Rueda tivesse ganho, acho que administrativamente o Peres faz um bom trabalho, mas falta deixe de ser centralizador, colocar alguém para tomar conta do futebol e ser transparente, –
    -afinal o que houve com a vênda do Lucas Veríssimo, quem eram esses empresários italianos e quem indicou?
    -Porque assinou com a Globo e como é esse contrato com a Globo e o EI?
    -Porque essa insistência com o Zeralayam, só porque foi indicado pelo seu amigo Lica?
    -Que história é essa de empresa para agenciar jogadores?
    São muitas dúvidas sem respostas , que põe a pulga atrás da orelha.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Jorge,

      São muitas perguntas sem resposta e a tal transparência tão prometida não existe.

      Eu votei no Rueda, mas torço que ao menos eles consigam implantar o voto à distância, que traria muitos sócios novos ao plano sócio rei.

      Abraço.

      Curtir

  8. Ontem, logo depois do brilhante jogo entre a poderosa Luverdense e o nosso Santos, li no post anterior a mensagem do Tana.
    Claro, o que estava ruim ficou muito pior.
    Em primeiro lugar confesso que em termos da política do Santos, “estou mais por fora do que umbigo de vedete” (uma dica sobre a mina idade….😀). Sei dos últimos presidentes, mas, não acompanhei o que o resto (resto mesmo) tem feito ou quem são.
    Nunca tinha ouvido falar do Peres até a eleição do MR. Pra ser sincero, continuo não o conhecendo.
    Na minha opinião, o Odílio e o MR foram as piores coisas que aconteceram ao SFC. E olha que eu sou do tempo do Parque Balneário.
    Vejo algumas coisas acontecendo no Santos e o que me chama mais atenção é a falta de inteligência dos que se dispõem a gerir o clube.
    Querem aumentar o número de sócios, mas nada é feito de concreto para que isto aconteça.
    Moro no exterior, se eu me associar, o máximo que eu estou fazendo é ajudando algum pulha a meter a mão no dinheiro do time. Eu sequer poderia votar, ou seja, ter voz nas decisões do clube.
    E quem mora longe de Santos, ganha o quê?
    Bom, mas o que eu gostaria de colocar é o seguinte, como disse li o post do Tana e li também a seguinte notícia aqui . Um parece contradizer o outro.
    Ou seja o Peres, que diga-se de passagem, não me impressiona, parece que está cumprido o que prometeu. Além do mais, lendo o posto do Perna, que apoiou o Nabil, fico intrigado, pois o Peres diz que esta usando exatamente ele, o Nabil, que apoiou o Odílio nas eleições passadas (a do MR), para “vender” parte do Santos.
    Também sei, mas sem certeza, que o Rueda está nesta administração.
    A minha impressão é que houve uma coalizão contra o Roma, e confesso que torci desesperadamente para chutarem a bunda do comedor de coxinha, nas últimas eleições.
    Ter notícia do Santos pra quem mora fora não é mole.
    Eu adoraria poder saber melhor o que se passa no Santos, afinal de contas é a minha religião, todo dia me ajoelho e peço ao Deus Pelé que continue olhando pelo bem do Santos.
    Afinal de contas eu sei que há São Paulo, São Pedro, Santo Antônio, etc, mas nós somos todos!
    Ficaria muito grato se eu pudesse saber o que realmente está acontecendo com o Santos Futebol Clube, o meu eterno amor!

    Curtido por 2 pessoas

    1. …e li também a seguinte notícia aqui …
      Era para ter aparecido o link da Gazeta com uma reportagem sobre o Peres quase ser preso por cause de impostos não repassados. Ponham o começo da URL e ai vai direto pro site:

      gazetaesportiva.com%2Ftimes%2Fsantos%2Fperes-diz-que-quase-foi-preso-e-admite-venda-de-parte-do-santos%2F

      Curtir

      1. David estou bem perto e pode ter certeza que foi feito uma união de todas as correntes para derrotar MRJ, mas são tantas as correntes politicas que para ter governabilidade terá que ser feito um tipo de “mensalão” nosso velho conhecido. como pode o JCP ter sido eleito por suas ideias ou falta delas e agora vai usar a do candidato derrotado?o que não consigo entender é como uim clube a beira da “falencia” teve 5 candidatos, ou esses caras são uns abnegados ou……..

        Curtido por 2 pessoas

      2. Apenas a dizer que, como outros associados do Santos F.C., votei em JCP pela plataforma de trabalho apresentada, e que não farei qualquer juízo de valores antes do prazo estimado.. Então aguardemos os primeiros 180 dias no comando para que possamos analisar se o que foi prometido para o 1º semestre de 2018 foi efetivamente cumprido.

        Saudações Alvinegras!!!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Prezado Khayat,

          Espero que você aguarde e tenha uma boa avaliação ao final desses 180 dias, para o bem do nosso Santos FC, mas não sei não….

          Curtir

          1. MInha avaliação está sob a observação e autorização do amigo Reginaldo Perna e, conforme determinado, passará pela analise dos administradores do blog antes da publicação, que não poderá ser feita antes de 30/06/18 sob pena de cair no descrédito.

            Saudações Alvinegras

            Curtido por 1 pessoa

  9. boa noite alguém consegue me explicar sobre a entrevista do JCP onde ele fala que quase foi preso?porque não falou antes não se pronunciou, foi ao CD pedir a presença de MRJ para explicar, chamou a Receita Federal, só agora esse conversa vem a público? os amigos sabiam disso ou posso acreditar em um “teatro”.todo dia é uma noticia ruim para manchar ainda mais a imagem do nosso time.já não chega o futebol.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu devo confessar que fui ludibriado pela Sereia. Não muito tempo atrás, muitos de nós, éramos participantes do blog de um jornalista/escritor, que vendia uma ideia, que todos queríamos, e sabíamos que era imprescindível para o clube. Foi uma imensa decepção para mim, pessoalmente quando a máscara desse ‘novo’ membro do time do Peres, caiu. Lembro-me que alguns colegas aqui, não compactuava com as lorotas desse senhor. Eu, hipnotizado, ou ‘abobado’, caí no canto da sereia. Mas foi a última vez. Estarei mais atento. Apesar de não morar perto do clube, sempre participo financeiramente. E vou continuar, pois tenho certeza que existem santistas honestos e CAPACITADOS, para gerir nosso amado clube. Hoje, eu só espero duas coisas dessa administração. Uma retomada às promessas eleitorais, ou ao fim desse primeiro mandato, e com as aposentadorias garantidas, que saiam da vida política do clube para sempre.

    Curtido por 4 pessoas

  11. Não gostaria de revolver águas passadas, mas, em certas ocasiões, como o momento atual que o clube atravessa, quem sabe se o próposito talvez não faça sentido? Deixo claro que minha intenção passa longe da tentativa de estimular qualquer campanha política, fato que, aliás, é bom que se diga, eu não fui autorizado pelos personagens que irei citar. No entanto, entendo que talvez, ao relembrar fatos passados, esteja contribuindo para evitar que ocorrências desagradáveis se repitam no futuro. Motivo: preocupa-nos ver o clube caminhar para um fatídico desfecho; tudo indica retrocesso, o retorno ao mais do mesmo propriamente dito. Quando lá atrás alertávamos o associado sobre a possibilidade do continuísmo – ao optar por um candidato historicamente comprometido com a turma do conservadorismo hermético – fomos motivos de chacota e zombaria. Hoje, longe de pretendermos posar de profetas do apocalipse, ou de correr o risco de sermos acusados de fazer apologia do pior (para autenticar nossos argumentos) as ações atabalhoadas do gestor e seus pares, ou a falta de tomada de decisões que venham de encontro às necessidades mais prementes, para colocar o clube novamente no rumo certo, provam que, pesarosamente, estávamos cobertos de razão. Felizmente, plantamos boas sementes; pouco menos de 500 delas, porém, de ótima estirpe. Foram poucas, reconheço, mas suficientes para vicejar e produzir bons frutos no futuro. Nosso grupo de então, liderado pelos altruístas Nabil Khaznadar e Fábio Pierry, estava muito bem assessorado por um staff de qualidade comprovada. O que dizer de um time formado por Celso Loducca, Amir Somoggi, Celso Jatene e Walter Schalka se não considera-lo à altura do Santos que queremos? Tudo isso sem contar que, fora a relação social, onde o cavalheirismo deve sempre prevalecer, nem Nabil nem Fábio traziam em seus respectivos currículos a mácula de ter feito parte de algumas dessas gestões que, comprovadamente, colocaram o clube à beira do caos administrativo. Infelizmente, isso não foi suficiente para convencer a maioria do eleitorado que esse time era o que de melhor havia para tirar o clube do buraco em que se encontra hoje e também fazer frente ao pior estilo de fazer política, adotado pela concorrência, cujo objetivo era tão somente chegar ao poder. Mas isso faz parte do jogo democrático e da forma consagrada de escolha, que premiou aquele candidato que foi capaz de convencer o eleitorado que ele era a melhor opção. Quanto a isso nada a questionar; a eleição de Peres foi legítima, portanto, devemos aceitar que foi desse modo que a maioria decidiu. Por isso, não douro a pílula, agora a inés é morta, portanto, quem pariu mateus que o embale. Assumir cargos requer responsabilidade. Diante disso, cabe a Peres e seu staff guiar a nau santista, nesse mar de tormentas, até o destino à salvo de naufrágios. Afinal, foi ele que traçou a rota e escolheu a tripulação.

    Curtido por 3 pessoas

  12. Amigos santistas,

    De fato. No cenário atual, temos o Santos atravessando uma fase muito complicada, uma direção aparentemente perdida e uma grande quantidade de torcedores e sócios muito preocupados e atentos a esse momento.

    Em resumo: o cenário ideal para eventuais aproveitadores e espertalhões.

    Por isso, devemos saber separar o joio do trigo. Precisamos saber identificar as pessoas competente e capacitadas.

    Abraço a todos.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Boa tarde. otima iniciativa to texto, alerta geral para todos os torcedores.a sensação que dá é que alguma coisa estranha vai acontecer e nao estou me sentindo confortável. já passamos muitos momentos horríveis mas nenhum com essa apatia geral. parece que todos estão realmente hipnotizados.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário