É preciso ter o senso de urgência das prioridades

Amigos santistas,

É preocupante quando vemos a nossa diretoria agir aparentemente de improviso, sem ter o senso de urgência do que realmente importa.

Analisemos uma ação em particular, promovida em 2018.

Em 23 de janeiro de 2018, com apenas 3 semanas de trabalho, a atual diretoria realizou a troca dos vidros das laterais da Vila Belmiro para recriar o clima de “alçapão”.

Vejam vocês que para eles, os vidros eram a prioridade e deveriam tratar a causa do problema com extrema urgência.

Passados 4 meses, chegamos à conclusão de que os coitados dos vidros eram os últimos culpados da história, pior, os camarotes térreos atrás do gol ainda estão lá e sendo o mesmo mico de sempre, vazios.

E para não estragar a minha semana, não quero nem imaginar quanto foi gasto nessa “reforma”.

Depois, subiram a serra e foram mexer com a chácara Nicolau Moran (que estava quieta há algumas décadas).

De novo. Talvez imaginaram que também era prioridade e uma causa raiz dos problemas.

E a semana Santos? Quais foram os resultados práticos desse projeto? Temos fotos e registros no site oficial do clube?

Por acaso, mediram o custo-benefício do tempo gasto nesse “projeto” e seus resultados?

Outra coisa: passados os cem dias da nova gestão à frente do Santos, um dos compromissos apresentados (até com certa ênfase), qual seja: uma espécie de auditoria interna no quadro de empregados e prestadores de serviços herdado da gestão anterior.

Até o momento aguardamos os resultados desse trabalho, especialmente quanto aos itens abaixo:

  • Relação de quadros extintos e criados;

  • Custo mensal com o quadro anterior e o custo com o novo quadro de empregados;

  • Número de prestadores de serviços, colaboradores e assessores que foram contratados para substituir os anteriores e ocupar novas funções criadas;

  • E os efetivos resultados da reforma administrativa de pessoal de que tanto se falava durante a campanha eleitoral, e que atualmente nada mais se ouve.

Para finalizar, recentemente vi um comentário de que o Santos renovaria o convênio de estacionamento no clube Portuários, para os dias de jogos na Vila Belmiro.

Agora deixamos alguns questionamentos sobre essa questão do estacionamento:

  • Por que esse convênio não é divulgado? Alguns sócios nem sabiam de sua existência, e no site do clube não foram encontradas informações com mapas de localização e preços.
  • O que seria mais importante? Cortar vidros ou renovar o convênio de estacionamento?
  • Por que não se faz um convênio semelhante no estádio do Pacaembu?

Enfim, são medidas criativas e de baixo custo que poderiam promover em prol do torcedor.

Enquanto isso veremos o “importante jogo” contra o Real Garcilaso no Pacaembu, aliás nem ao menos se tem certeza onde será este jogo, pois o clube ainda divulga como Pacaembu e a PM teria vetado há algum tempo…

E vocês, o que pensam sobre tudo isso?

* Colaboraram: Ian Rocha, Elcio “Crazyfish” e Fabiano Reis

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

29 comentários em “É preciso ter o senso de urgência das prioridades

  1. Bom dia a todos.

    O Santos tem que fazer uma bela reforma na vila, aumentar a capacidade para uns 25 mil, acabar com os pontos cegos , dar aparencia de estadio moderno e conforto para os torcedores, um projeto q melhore a acustica do estadio, setores populares, ja daria um puta salto na media de torcida na vila.

    Curtido por 1 pessoa

  2. bom dia aos amigos. que tenhamos um otimo final de semana. se possivel com uma vitoria do peixao mas se nao vier pelo menos que o time tenha a alma santista.temos um novo patrocinador que seja bem vindo, alguém tem ideia dos valores?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alice,

      Pelo que foi divulgado, caixa 10 milhões de reais fixos mais bônus por conquistas.

      Philco entre 4 e 5 milhões de reais.

      Abraço.

      Curtir

  3. vou resumir o que penso sobre a questão do local dos jogos, planejamento, etc :

    enquanto o Santos considerar a vila belmiro para qualquer coisa que não seja um museu ou ativo possível de ser envolvido em algum negócio melhor planejado capaz de trazer bom retorno, esqueçam.

    são 50 anos de dados clarissimos, de amostragens, de indicativos , de uma situação que não tem como ser contornada, amenizada (nem trocando ingressos por uma bolacha que na epoca custava R$1,50 em um ano que o Santos foi vice campeão brasileiro ou mais recentemente deixando os sócios entrarem de graça, os ingressos se esgotam ) .

    qualquer um que falar em reformar a vila, aumentar, diminuir, remodelar, deve ser visto com bastante desconfiança com enormes, grandes chances de ser um baita de um aventureiro (ou de ter algo a ganhar pessoalmente com o caso).

    já foram feitas pesquisas e nelas 4 dos 5 principais motivos para poucos frequentarem ou considerarem frequentar a vila estavam relacionados a localização, dificil acesso e o custo que isso tudo gera.

    não adianta dar murro em ponta de faca, apenas quem não tem a menor ideia de como lidar com essa questão ainda considera a vila belmiro como opção.

    e pensar que acabamos de jogar o jogo mais atraente da primeira fase da libertadores lá … meu Deus, que desperdicio.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Acabei de ler um comentário de torcedor santista no site do jornal A Gazeta Esportiva, parece que o SANTOS FC, via sua atual diretoria vai levar alguns jogos, para o interior de São Paulo e me parece no norte do Paraná, acho justo o Santos é um clube nacional e talvez o único brasileiro internacional, mas aí te pergunto sem contratar um ou dois meias e mais um atacante e jogar nosso verdadeiro DNA ofensivo será que a torcida vai!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ércio,

      Na minha opinião, é necessário planejar bem essas ações de modo a empolgar o torcedor.

      Por exemplo, na Libertadores, o jogo contra o Estudiantes deveria ter sido realizado no Pacaembu, enquanto o jogo contra o Real Garcilaso (último jogo da fase de grupos com o time já classificado), na Vila.

      A diretoria fez justamente o contrário.

      Aí, tivermos 11 mil pessoas na Vila e termos um público de médio a baixo no Pacaembu.

      Vamos ver como serão esses jogos no Paraná.

      Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ian, bom dia amigo acho que essa gente da atual diretoria, não sabem o que significa Planejamento! Parece que é tudo pelos coco, como dizem aqui em Minas!!!!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Você tocou NO PONTO Ian.

        existem realidades, costumes, tendências, indicativos que precisam ser observados quando se planeja uma ação.

        palmeiras e curintia, sem entrar no mérito de como conseguiram (especialmente no caso do curintia), contam com investimentos milionários e alguns anos de trabalho para, aparentemente sem muito esforço agora, conseguir colocar 30 mil em qualquer joguinho sem importância.

        o estádio do palmeiras custou 700 milhões, o do curintia 1,2 bilhões, ambos, após a inauguração das suas respectivas arenas, remodelaram e aprimoraram seus respectivos programas de sócios durante algum tempo, esses dois fatores claramente são decisivos para a obtenção dos numeros que hoje eles tem visto que antes de tal investimento e medidas ambos tinham numeros muito mais modestos, a manutenção da situação deles acaba por , aos poucos, mudar a cultura DOS TORCEDORES DELES, os habitos, e as coisas foram ficando, digamos , mais fáceis nesse sentido.

        a realidade do Santos é absolutamente, completamente, totalmente, DIFERENTE, o Santos além de não ter nada, não ter investido em nada, ainda conta com um saldo negativo de decadas de omissão, negligencias, falta de visão, abandonou boa parte de sua torcida durante boa parte do mandato de seus ultimos presidentes, se outros clubes começaram do zero ou tem a chance de começar do zero essas questões, podemos dizer que o Santos, QUANDO QUISER COMEÇAR ALGO nesse sentido (não começou nada, vai começar quando tiver um plano a respeito) vai começar do -20 (menos vinte), algo que tem se confirmado com os numeros pifios que o clube obteve até agora nos jogos do pacaembu (especialmente mata mata do paulista e libertadores)

        isso significa que AGORA, nesse momento, a luta É JOGO A JOGO, deveria haver , primeiro, a consciência que o Santos NÃO PODE SAIR DA VILA pra jogar para 10, 15 mil pessoas por ai, isso porquê já há um saldo negativo muito grande relacionado a imagem que os anos de vila vazia e publicos pifios causaram , não temos crédito, pelo contrário, estamos devendo demais nesse sentido, segundo, deveria haver um setor no clube apenas para cuidar dessas questões, do planejamento do local dos jogos, promoções (esse setor naturalmente estaria co relacionado com o marketing) , execução de ações, monitoramento de resultados e aprimoramento.

        esse setor teria de ter a OBSESSÃO POR ter os melhores publicos possíveis quando os jogos forem fora da vila belmiro (digo fora porque a vila comporta 12 mil pessoas, é ridiculo, lotada já é ruim, irrelevante) , o peso negativo de um jogo no pacaembu com 12 mil pagantes, 15 mil pagantes É MUITO MAIOR do que na vila porquê da vila ninguém espera nada, enquanto que em outros lugares cria se a expectativa que não confirmada se torna frustração, um sentimento que nunca traz coisas positivas ou boas perspectivas .

        nesse sentido, pergunto, o que o Santos quer jogando em São José dos Campos? o estádio lá comporta 15 mil pessoas … a melhor das possibilidades é ruim, qual o sentido? qual o ganho?

        o jogo contra o estudiantes que você citou poderia ter sido em qualquer lugar (eu por exemplo teria pensado inclusive na arena da baixada, em curitiba, tenho certeza que pela quantidade de torcedores que o Santos tem no estado, pela qualidade oferecida pela arena, pelo fator novidade e apelo da partida o Santos teria colocado mais de 30 mil pessoas lá com certeza, imagine a repercussão?) MENOS NA VILA BELMIRO …. é um erro que o Santos não pode mais se dar ao luxo de cometer.

        essa questão é lamentavelmente subestimada no Santos.

        Curtido por 2 pessoas

    2. Eu acho válido sim, pois o pessoal do interior não tem condições de se deslocar até Santos ou São Paulo, distância, tempo e despesa, mas tem que ser em cidades que o Santos não joga a anos.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Jorge bom dia, eu acho válido também, meu questionamento é quanto ao que essa equipe está jogando e a falta de jogadores de nível no atual elenco! Está mais que dito, que o SANTOS FC, precisa e urgente de reforços! Talvez hoje dos 04 grandes de São Paulo, é o único que não tem jogador desse nível, que a torcida gosta! No mais espero que os santistas lotem os estádio, onde o Peixe for jogar!

        Curtir

        1. Ercio, temos jogadores de nivel sim, Vanderlei, Lucas verissimo , Dodo, Alisson, Sasha, Rodrigo, Bruno Henrique, Gabriel, o problema é a falta desses jogadores no meio e o esquema de jogo, e a falta de vontade na maioria dos jogos.

          Curtido por 1 pessoa

  5. Bom dia! Como a tônica do blog é e sempre será contribuir para o bem estar do clube, atentar para fatos relevantes e prioritários é o primeiro passo. Nesse sentido, temos certeza que estamos cumprindo o papel que nos propusemos. Pouco há a acrescentar naquilo que já foi muito bem explicitado na matéria. Todavia, uma questão não citada, tem me preocupado mais do que as outras. Refiro-me ao formato adotado, e não divulgado, que essa administração está adotando para saldar as demandas financeiras programáticas e manter otimizado o fluxo de caixa para o cumprimento das despesas cotidianas. Porquê, salvo a existência de um messias anônimo, suponho que o financiador dessas demandas seja a rede bancária. A preocupação se justifica quando sabemos que a fonte de novas receitas, a saber renovação do direito de imagem por seis anos com a Globo por trinta milhões de reais, arrecadação de bilheteria, redução – divulgada e não provada até o momento – do quadro de funcionários e recursos advindos do programa Sócio-rei, não são suficientes para cobrir a peça orçamentária. Se a minha preocupação faz sentido, suponho que o único recurso disponível para seu cumprimento será, obrigatoriamente, ter que recorrer à cessão de direitos econômicos de atletas do nosso pouco categorizado elenco. Por dedução, a joia da coroa está correndo grande risco de permanecer na equipe.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Bem observado Perna.

      Vamos ver como ficarão os balanços financeiros dessa nova gestão.

      De toda forma, já sabemos de pelo menos 1 empréstimo bancário, quando do pagamento do 13º salário atrasado.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Bom Dia, lendo seu texto pessoal da SoulSantista, me convenço que essa gente não estava nenhum pouco preparada para assumir o clube, aliás acredito que nenhumas das chapas candidatas!
    Penso que o SANTOS FC, continua uma ditadura clubística, pois só vejo um homem falado pelo clube, seu presidente. Achei que iriamos falar da chegada de contratações, que é mais urgente mas não, só se fala de bastidores, de administração de choque de gestão! Vou falar aqui presidente JCP, contrate o Pedro Malan e sua equipe, tenho certeza que ira colocar a casa em ordem!!
    O que as vozes das arquibancadas querem, é contratações é time jogando o verdadeiro futebol DNA santista, e se possível um treinador que não seja retranqueiro!!! Fora Jair Ventura.

    Curtido por 2 pessoas

  7. E quanto aos meias, é urgente que se contrate dois meias para o time, mas nem comentários existem nesse sentido, eu sou apenas torcedor, mas já cheguei a sugerir jogadores jovens e talentosos que poderiam ser contratados a baixo custo, Nonato do São Caetano, Rodolfo do São Bento de Sorocaba, outro torcedor sugeriu um jogador do Guarani, mas nada, nem se ouve falar de interesse do Santos, dizem que não pode falar pra não estragar as negociações ou que não tem dinheiro, que negociações são essas que nunca dão certo?, que falta de dinheiro é essa que cogitam Paulo Henrique Ganso?, estou desapontado com essa diretoria.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Ian Rocha, você é o cara escreve o que eu penso e penso igual a você! E vou dizer mais converso com muitos santistas de São Paulo, Brasil e mundo afora, não pense vocês não, a hora que o SANTOS voltar a ganhar títulos, e investir em uma Arena (não sei quando, pois essa gente só fala em arrumar o caixa), nosso público em uma futura Arena, será igual ou maior que o do porco, (pode escrever que estou falando)! Tem e muito torcedor santista querendo ajudar o clube, basta o clube via dirigente, mudar um pouco de mentalidade Tosca e voltar nosso DNA ofensivo!

        Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia Jair!
      Bom constatar que vc. nos dá a honra de frequentar com mais assiduidade este espaço, espaço este que é nosso, de todos os santistas, e não de um grupo que teve a voz caçada em um outro espaço que acreditávamos democrático e pluralista.
      Suas opiniões, assim como a de todos os demais que aqui vem, são a razão da idealização e existência deste blog.
      Não estamos aqui para fazer crítica pela crítica, implicância, mas sim para discutirmos com profundidade, mas com serenidade, tudo o que se refere ao nosso amado clube, infelizmente, e já de a muito tempo, os fatos e acontecimentos nos obriga a falar de uma forma que, para alguns menos avisados e/ou tendenciosos, possa deixar transparecer um sentimento de ranço e rancor. Não, nós não nutrimos este tipo de sentimento, pois se assim procedêssemos estaríamos contribuindo para a ruína do Santos FC.
      Abraços
      EJ

      Curtido por 1 pessoa

    1. As vezes Ian Rocha, eles estão querendo montar um Pesque e Pague, com pesca esportiva uma vez que na baixada dizem, há muitos aposentados!!!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ercio bom dia só pra descontrair. nem assim ia dar certo aqui temos muitos aposentados mas eles
        preferem pescar na Ponta da Praia com várias cervejinhas e um bom papo. é muito bom.deixando as brincadeiras de lado é uma cidade muito boa e linda mas estamos passando por serias dificuldades com essa crise toda.muito desemprego, muita empresa fechando, lava jato tirando tudo a limpo, vamos torcer para voltar a crescer. abraços.

        Curtido por 2 pessoas

        1. Alice boa tarde, adoro a cidade de Santos, a ponta da praia foi em 1972 tinha eu 12 anos a primeira praia que pisei meu pés e vi mar! Adorei, e depois já adulto cheguei a frequentar a Ilha Porchat e os
          barzinhos de Santos e região! Minha brincadeira é e sempre será, contra os dirigentes do Peixe!
          Na minha humilde opinião, falta a essa gente que fazem parte deste GIGANTE adormecido é choque de
          idéias, humildade e ir atrás de investidor santista, peso pesado para investir no elenco e porque não
          no clube! Ahhh, mas vai que aparece um investidor santista dá certo e tira os holofotes do nosso presidente! Tudo na vida é vaidade, como diria o grande Salomão!!!!

          Curtir

          1. Ercio tava brincando com você também mas, acho que essa gestão como uma das prioridades deveria fazer um estudo porque o santista de Santos prefere assistir os jogos nos barzinhos,choperias nas casas dos amigos do que ir na Vila.precisa ver o que ocorre se é o estadio sem conforto,violencia,mobilidade tem que ter uma razão acho esse um problemao que precisa ser melhor estudado.

            Curtido por 1 pessoa

  8. amigos boa noite. tive a mesma sensaçao com a troca dos vidros (bizarro),os camarotes atrás do gol tenho a impressao que nao devem ter renovado os contratos de locaçao porque antes pelo menos tinha uns gatos pingados.Chacara Nicolau Moran falaram em fazer uma sede social mas acho que ninguem conhecia o local porque é sempre neblina e um frio do cão. o convenio no portuarios sempre usamos muito bom.como nao temos informaçoes do que está sendo feito administrativamente nao podemos analisar/comparar.a semana de aniversario do Santos achei muto sem sal parece que foi feito para a participaçao de poucos.mas o que me irrita mesmo é o time de futebol ,nao tem empatia com a torcida e sem esse elo nao tem marketing que de jeito e nao adianta continuar com a desculpa que nao tem dinheiro,vamos usar a imaginaçao.a dupla JCP/ROLLO gosta mais de uma telinha do que esquentar a cabe;ca com contrataçoes.essas sao as minhas impressóes desses 100 dias.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Alice, passando por cima dos meus Bro’s, a Primeira Dama do Blog Soul Santista, suas opiniões e considerações são sempre coerentes e objetivas, parabéns e obrigado por contribuir para que este espaço seja sempre recheado de discussões em alto nível.
      Neste seu comentário, diria eu que se o time não tem empatia com a torcida, a direção como um todo (gestores, CG e CD) também não tem e nem se preocupam em ter empatia com os sócios e com o torcedor.
      EJ

      Curtir

Deixe um comentário