O que aconteceu nesta noite? Um tornado Gaúcho ou a Inércia Santista?

Passados 4 meses da nova gestão, vivemos neste período de janeiro até a abril um período de, digamos, uma quase ditadura, criou-se um clima de comoção que parece ser crime criticar o time, seguidores e simpatizantes da nova diretoria e até alguns membros dela enxergam qualquer crítica como cornetar ou querer tumultuar o ambiente, enfim, sigo uma linha de coerência na qual fica claro as limitações deste time, até na maioria das vitórias nós sofremos, um time que não se impõe em campo, que raras vezes conseguiu trocar 3 passes em sequência de forma vertical e para frente, um time que seja em casa ou fora não consegue propor o jogo, exceto no Jogo contra o Estudiantes na Vila tivemos uma atuação convincente, é muito pouco e esse não é o Santos que queremos.

Reclama-se da ausência de dinheiro, ok, é fato, é sabido, porém, perde-se este direito ao renovar com Yan/Yuri e agora a insistência em renovar com Citadini, manter Copete no time mesmo com propostas, assim como o mesmo ocorreu com Vitor Ferraz.

Após a surra que levamos hoje no sul, o time tornou-se candidato ao rebaixamento, pois já estamos lá e sem sinais de reação, se o time é acuado sem a pressão do resultado, imaginem senhores quando tiver a pressão de um Z4 nas costas.

A necessidade de um segundo volante e uma meia de criação é cristalina, mas afinal, já estamos em Maio, quando o clube contratará essas peças? Novamente a desculpa financeira será colocada na mesa, mas, afinal, o que é mais barato, contratar de forma planejada ou sair em desespero daqui alguns meses por estar no Z4? Para quem não lembra em 2008, a diretoria desesperada precisou ir ao mercado buscar peças para escapar do Z4, foi trágico, contratados Fabiano Eller, Nelson Cuevas e Marcinho Guerreiro, no epílogo o barato saiu caro, ir ao mercado no desespero encurta as opções e eleva-se o preço, do jeito que esse ano caminha, vai acabar acontecendo o mesmo, as contratações vão sendo postergadas e quando o time estiver na lama, será necessário contratar no desespero.

O problema não é só a diretoria, Jair Ventura, treinador que aprovei, precisa se reinventar, o Santos não é, com todo respeito, o Botafogo, nosso DNA não aceita esse método insano de jogar todo jogo por uma bola, um esquema imutável de 3 atacantes, hoje, por exemplo, era um dia para congestionar o meio de campo, ao levar o terceiro gol faltou percepção ao treinador que era melhor fechar a casinha e impedir o desastre, mas não, trocou o Citadini por Copete, um inerte e suicida 4x2x4, será que o digníssimo treinador não percebeu a fragilidade do time e a inoperância do setor de criação até aquele momento? Jogando com 3 atacantes a bola não chegava, jogando com 4 pior ainda, com 3 no meio a marcação era ineficiente, com 2 pior ainda.

O que mais precisa para o Jair perceber que Mota e Citadini não tem condições de serem titulares? Ambos são erráticos, não sabem proteger a bola. Para ser justo, Vecchio é outro que não serve e Renato já serviu um dia, mas não serve mais.
O que o Jair deve fazer já que não chegam contratações? Muito simples, esgotar a possibilidade de encontrar dentro do clube as soluções, tem que testar Calabres e jogadores do time B, Sub-20 e Sub-17, se testar e não achar, tem que ir até a sala do presidente cobrar providências, o certo é que com Citadini, Vecchio e Motta seremos coadjuvantes.

Infelizmente, cabe salientar, este time é incapaz de trocar 3 ou 4 passes em progressão, isso é gravíssimo. Saliento mais uma vez, fomos inferior tecnicamente ao adversário nas derrotas e na maioria das vitórias, estes apontamentos são gravíssimos, algo precisa ser mudado já. É o momento de se falar menos em corte de despesas, plano de sócios, business center, etc, é o momento de cuidar do time e começar uma reviravolta.

Um time que não consegue ficar com a bola não é o Santos que queremos.

Colaborou: Fabiano Reis

 

A seguir, sinopse da partida deste domingo, e ficha técnica. Fonte: globoesporte.com

 

Santos joga muito mal, e é goleado pelo Grêmio no BR

A lua de mel do Grêmio com sua torcida parece não ter fim. Depois de golear o Cerro Porteño por 5 a 0 pela Libertadores, o Tricolor voltou a passear na Arena. Na tarde deste domingo, enfiou 5 a 1 no Santos pela quarta rodada do Brasileirão e já começa a se aproximar do pelotão de cima da tabela. Maicon, com dois golaços, Arthur, André e Everton marcaram para os donos da casa. Jean Mota descontou.

OLHO NA TABELA

A goleada aumenta o saldo do Grêmio, que salta da 12ª para a quinta colocação, com sete pontos. O Peixe estaciona nos três e cai para 16º, mas com um jogo a menos. No próximo sábado, o Tricolor terá o clássico Gre-Nal, novamente na Arena, às 16h. O Santos recebe o Paraná na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.

PRIMEIRO TEMPO

Como sempre faz dentro de casa, o Grêmio assumiu o controle da bola e apertou o Santos em seu campo. Ramiro obrigou Vanderlei a fazer boa defesa em cobrança de falta no início do jogo. Aos 19, André completou cruzamento de Ramiro e mandou por cima. Mas Maicon precisou de um golaço para abrir o placar aos 30, ao acertar chute de fora da área no ângulo. Na sequência, Jean Mota arriscou e contou com desvio em Kannemann para igualar o marcador. Aos 45, porém, o Grêmio trocou passes na frente da área, Léo Moura cruzou da direita e Everton limpou Lucas Veríssimo para fuzilar sem chances para Vanderlei.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio sequer deu chance ao Santos. Logo aos nove minutos, em cobrança de falta com perfeição, Maicon fez o terceiro e o segundo dele na noite. Luan tentou deixar o dele por duas vezes, mas quem marcou o quarto foi André, após assistência do camisa 7 dentro da área. Com o adversário batido, ainda sobrou tempo para Arthur fazer o quinto em chute colocado no canto esquerdo. Ao Peixe, restou apenas o destaque da discussão acalorada entre o volante Alison e o goleiro Vanderlei.

SÓ PARA QUEBRAR A MARCA

O Santos praticamente não atacou o Grêmio na Arena. No único lance de perigo do primeiro tempo, marcou seu gol, chegando a deixar a partida empatada em 1 a 1. Em chute de Jean Mota, a bola desviou no calcanhar de Kannemann e enganou Marcelo Grohe, que parou no próprio recorde sem levar gols. O tempo total ultrapassou os 860 minutos.

INDIGNAÇÃO E “GENTILEZAS”

No fim da partida, as câmeras de transmissão mostraram uma discussão acalorada entre o volante Alisson e o goleiro Vanderlei, do Santos. Eles chegaram a ficar cara a cara no momento de revolta. O zagueiro David Braz falou depois do jogo que a briga é resultado da indignação com o resultado.

O REENCONTRO GELADO

Dois anos depois de se envolverem em polêmicas por Inter e Grêmio, Eduardo Sasha e Luan se reencontraram na Arena. O primeiro, hoje com a camisa do Santos, estendeu a mão para o algoz no cumprimento entre as equipes e foi atendido. Mas ficou por isso.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 5 x 1 Santos

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 6 de maio de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Público: 27.844
Cartões amarelos: Santos: Lucas Veríssimo, Dodô e Alison.

GOLS:
Grêmio: Maicon e Everton, aos 30 e 46 do 1T; Maicon, André e Arthur, aos 9, 24 e 34 do 2T
Santos: Jean Mota, aos 32 do 1T

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Copete) e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol (Arthur Gomes)
Técnico: Jair Ventura

https://www.youtube.com/watch?v=jx16eZhGNQA

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

38 comentários em “O que aconteceu nesta noite? Um tornado Gaúcho ou a Inércia Santista?

  1. Amigos, boa noite!

    Tomei um susto ao ver no blog do Odir a comemoração de que uma propaganda do Sportv mostra o Neymar fazendo o gol Puskas no Flamengo, e o Gabriel aparecendo como símbolo do Santos…a comemoração refere-se ao fato de que “antes o Santos estava escondido” e agora não está mais…como é que é?

    Desculpem trazer este assunto ao blog, mas isto chama-se “manipulação de massa”, ou seja, uma mentira contada diversas vezes pode tornar-se verdade…ou seja, entendeu-se que isto somente ocorreu graças à “maravilhosa” e “benevolente” negociação feita pelo presidente com a Globo…de novo…como é que é?

    O Santos vive uma era bastante complicada, onde o simples é difícil de ser feito (quase impossível), e o difícil é facilmente feito…antes víamos uma realidade sendo cada vez mais distorcida…e hoje? A distorção está piorando a cada dia…

    O Santos está largado à sorte, se formos massacrados, mas fizermos um contra-ataque mortal e vencermos será mérito do treinador e do empenho dos jogadores, sem citar, logicamente, ao grande apoio da diretoria ao grupo…a torcida? Mero detalhe…

    Acredito que tudo possa mudar…mas quando começamos a ler mentiras e estas serem vendidas como sendo verdades, percebemos que a nossa realidade, e eu fico triste em escrever isto, é cairmos para série B sendo goleados pelos times grandes do futebol brasileiro…

    Novamente, isto pode e DEVE mudar…antes que seja tarde demais…

    Abraços

    Curtido por 2 pessoas

    1. boa noite, você expressou meu pensamento, quando li fiquei abestalhada. gente o que é isso manipulação pura do tipo o Santos acabou de ser fundado e nossos torcedores serão nossos fiéis seguidores a partir de agora.as conqquistas maravilhosas só valeram para vender livros. essa é minha opinião não sei só estou ficando ranzinza.

      Curtido por 2 pessoas

    2. Prezado Alessandro,

      Lamento constatar que alguns perderam a noção da realidade, e o resto de credibilidade que ainda lhes restava.

      Veja você que o projeto desse blog (Soul Santista) nasceu justamente por não cairmos em qualquer conversinha.

      Nada como o tempo para nos mostrar a realidade das coisas.

      Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

    3. depois de muito observar a pessoa citada por você, conclui que trata se de um farsante oportunista .

      mas poucas vezes que se da ao trabalho de responder a questionamentos mais embasados , justos , demonstra poucos ou nenhum argumento , passou Boa parte dos últimos anos indo na onda da maioria para ser popular entre os torcedores, a torcida não gosta da Globo? ” eu também não ” , a torcida quer jogos no Pacaembu? ” eu também quero ” etc

      a pose acabou imediatamente após a Vitória do seu candidato é sua nomeação a um cargo que até agora não teve a real utilidade detalhada , sequer respeitou seus leitores e saiu desmentindo ou ridicularizando teses anteriormente defendidas sem constrangimento algum pois insistir nelas poderia lhe complicar agora que se tornou vidraça.

      além disso se trata de um sujeito arrogante, prepotente , algo irônico visto que nem escrevendo vários livros sobre o Santos ( e sendo devidamente remunerado para isso) parece ter entendido a essência do clube , sinal de que ou não é lá muito inteligente ou nunca executou essas tarefas com o devido comprometimento e paixão

      as vezes sou uma lida lá nos comentarios e textos e custo a acreditar que alguns ainda tenham estômago para aquilo .

      Curtir

    4. Associar o canalhinha jr , que jogou uma final de mundial vendido ao adversário , ao Santos F C deveria ser motivo de protesto , e não de euforia! Acho uma imbecilidade incensá-lo como idolo do Santos. E o Gabriel , bem , esse aí ainda passa , mas tem que dar uma bela melhorada….

      Curtir

  2. das boas noticias do Santos hoje,a informaçao que todos os débitos com os jogadores foram quitados estando tudo em dia, o que deveria ser normal mas parece que não era em outras gestões mas em nome da transparencia prometida gostaria de saber quais recursos utilizados (emprestimos bancarios,cotas de tv,cotas da Philco da Caixa) para fazer o pgto a diretoria diz que estamos falidos que não podemos contratar jogador.podem dizer que somos apenas torcedores mas é importante a gente saber o que acham e se alguém tiver alguma informação.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Alice boa noite, gosto muito das colocações do nosso blogueiro Ian Rocha, falta total transparência dessa gente! Deveriam dar uma satisfação, via coletiva de imprensa mostrando tudo que já foi pago, de onde veio o provimento (dinheiro), quem fez tais dívidas etc, etc, etc, etc, simples assim!!!! \será muita BURRICE, de qualquer administração do SANTOS FC, menosprezar sua imensa torcida, o que queremos é TRANSPARÊNCIA!!!!

      Curtido por 2 pessoas

  3. Sou oposição democrática, justa e sincero o atual presidente disse no começo de seu mandato, que contrataria
    um meia, um camisa 10 e não é que contratou???? O nome do craque é Patrick Lopez, 20 anos ex-meia do Flamerda, que disputou a Copa São Paulo o ano passado! Ele jogará no time sub-20 do SANTOS, grande contratação agora só falta a transparência!

    PS.: Alguém aí conhece esse jovem cidadão aprendiz.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Antonio e tem mais li agora no site da UOL, que os FDP dos dirigentes do time catalão, vão vir com tudo pra cima do SANTOS FC, para contrata-lo o menino Rodrygo aí te pergunto você que que esses dirigentes atuais não irão vende-lo, mais do que depressa, tamanha é a pindaíba do clube, e a incompetência desse nobres dirigentes!
    E assim caminha a humanidade, manda quem pode, obedece quem tem juízo! Os caras presidentes e Comissão de Gestão, não devem nem tá dormindo! Não duvido nada o presidente desse time catalão, ainda mandar o presidente do Santos, procura aí um terreno, que nós vamos construir um Centro de Treinamentos das Bases, para vocês, porque aí que tá a galinha dos ovos de OURO!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. já seria dificil segurar com uma situação financeira melhor, na situação do Santos é quase impossível.

      e não é só uma questão financeira, é também uma questão de perspectiva.

      Digamos que o Rodrygo realmente tenha a intenção de ficar, ganhar titulos, destaque atuando no brasil antes de sair (coisas cuja relevância é bastante questionável considerando o nível atual do futebol brasileiro), o garoto vai olhar para um lado e vai ver o Citadine, no outro o Jean Motta, talvez o Copete, abre o jornal e vê o presidente dizendo dia sim outro também que o Santos está falido, sem dinheiro pra nada, joga jogos importantes para publicos de serie C.

      nem eu , que já sofri muito por esse time de graça (na verdade pagando na maior parte do tempo) sei se ficaria, imagine um jogador profissional.

      Curtido por 2 pessoas

  5. Atualmente estou morando em um edificio na cidade de Joinville , uma vez por ano há um sorteio das vagas de garagem, funciona assim, 300 vagas, 300 apartamentos, 1 numero de vaga, 1 numero de apartamento.
    No ultimo sorteio havia uma equipe (conselheiros, auxiliares do sindico, sindico, sub sindico, todos devidamente eleitos em assembleia ou seja, pessoas que se candidataram para esses cargos) com umas 10 pessoas para organizar esse sorteio.
    na hora da assembleia, três dessas pessoas estavam, a caneta, marcando os numeros dos APs e vagas em uma folha de papel, depois cortaram tudo, colocaram em duas sacolas de plastico.
    a assembleia foi marcada com uns 20 dias de antecedência e demoraram mais de 1 hora para cortar os tais papeis e coloca los nas duas sacolas.
    começa o sorteio, de uma sacola se retira o numero do ap, da outra o numero da vaga.
    no 15° sorteio, saiu a mesma vaga que já havia sido sorteada para um segundo apartamento.
    confusão, discussão e assembleia cancelada.
    como é um procedimento que precisa de ata, registro e obedece algumas questões juridicas , há a necessidade de um advogado representante da empresa que administra o condominio presente.
    o custo do cancelamento foi de aproximadamente 4 mil reais, fora as despesas relacionadas a realização da nova assembleia.

    por que estou falando disso aqui?

    porque esse episodio do Santos marcar um jogo para o pacaembu, vender ingressos, voltar o jogo para a vila, devolver o dinheiro, me lembrou o episodio.

    vivemos em um pais complicado, uma pessoa realmente capacitada (não que tal sorteio exija isso, apenas usando como exemplo) não se candidataria para sindico, auxiliar, etc, porque desperdiçaria seu tempo em atividades que ou não trazem o retorno proporcional ou tem a bagunça tão enraizada que talvez gerassem situações tão estressantes que não valeria a pena encarar.

    o mesmo vale para o futebol, os bons, gestores de verdade, capacitados, tendem a correr do futebol, retorno financeiro pequeno, grande cobrança, sujeira infinita.

    sobra essa galera que marca um jogo para um lugar, desmarca, paga para vender ingressos, paga para devolver o dinheiro, paga para vender novamente.

    a cada dia fico mais pessimista com relação ao futuro do Santos.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Nossa li na internet, que o clube terá que devolver o dinheiro de quem comprou ingresso para o jogo contra o Garcilasso, para o Pacaembu que agora será na Vila Belmiro, tem base!!!! Os caras não entendem nada de Lojistíca, Planejamento estamos fritos, saiu a turma do glutão do risole e entrou a turma dos sonecas!
    Pelo amor de meus filhinhos, tá danado a coisa os caras ainda estão no século 20!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. agora imagine o seguinte, uma empresa terceirizada vende esses ingressos (redegol), essa empresa cobrou para vender (se houver uma proporcionalidade relacionada a cobrança e quantidade de dias com as vendas no ar, ativas, a coisa fica pior porque estão vendendo a bastante tempo) , agora terá de devolver, provavelmente haverá custos operacionais para essa devolução, por fim, terão de comercializar os ingressos para o jogo na vila belmiro, outros custos.

      quando pensamos ter visto tudo em termos de amadorismo no Santos vem uma dessas para nos sinalizar que talvez o poço não tenha fundo.

      e nem vou falar no descrédito, no desanimo, nos muitos efeitos negativos que uma ação dessas pode causar, estão tendo dificuldades para somar 1 + 1, falar nessas outras coisas seria perda de tempo.

      interessante o Santos, que mal consegue vender ingressos decentemente (é como uma padaria que tem dificuldade para vender pães) ter cargos do tipo “gerente de assuntos especiais”, é a padaria que não consegue nem vender pães mas gasta com um açougueiro trabalhando de jardineiro.

      Curtido por 2 pessoas

  7. Não acho que os torcedores mais atentos, criteriosos, tenham ficado surpresos com esse resultado, na verdade o Santos está ensaiando para tomar uma goleada dessas há bastante tempo.

    eu por exemplo tenho evitado assistir aos jogos fora de casa, sei que na melhor das hipoteses o Santos vai ficar encolhido, assustado no campo de defesa, com dificuldade para trocar 3 passes, mal espalhado em campo, para com muita sorte ou incapacidade do adversário TALVEZ conseguir um empatezinho ou quem sabe até uma inesperada vitória (como foi contra o estudiantes)

    não tenho estomago para isso, é um futebol vergonhoso, de time pequeno, que ao contrário do que alguns dizem, não tem nada de estratégia, é fruto da falta de qualidade e personalidade da maioria dos jogadores que temos no elenco hoje e um triste retrato do processo de apequenamento do clube, que teve inicio fora de campo mas já há algum tempo reflete dentro dele.

    não assisti ao jogo contra o bahia e fiz questão de assistir ao filme vingadores guerra infinita exatamente no horário do jogo contra o gremio, só fui saber o resultado hoje de manhã e estou aliviado por isso, não perdi o sono nem me irritei a toa.

    como eu escrevi recentemente aqui, a natureza tende a tentar equilibrar as coisas , o Santos passou a maior parte das ultimas decadas se comportando, se planejando (ou deixando de) como se fosse um bragantino , o acaso tentou ajudar , não adiantou e estamos ai novamente discutindo reforma de vila belmiro ou clichês do tipo contenção de gastos, corte de despesas, entre outros retirados do google por qualquer garoto de 10 anos que tenha um trabalho de quarta ou quinta série para fazer se lhe derem o tema “gestão”.

    o mais frustrante é ver presidente após presidente, dirigente após dirigente, demonstrarem tão pouco ou nenhum conhecimento sobre o Santos FC ao ponto de sequer cogitarem repetir ou pelo menos se inspirar em formulas que no passado deram certo, só bla bla bla.

    Curtido por 3 pessoas

        1. Antonio acho que temos que ter a maioria dos jogos no Pacaembu pois SP tem mais visibilidade e coisa e tal mas, vc acha que contra Luverdense e Real Glacilasso depois do vexame de ontem teriamos público?
          então deixa a culpa cair em cima da VB é mais fácil. arrumar o time, dar um choque na comissão técnica é muito dificil então, vamos marcar jogos na VB e a desculpa já está pronta não tem tem público o estádio fica vazio a cidade não abraça o time é muito mais fácil.trabalhar é complicado.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Bom dia Alice,

            a questão principal ai não é o local dos jogos, é A PALAVRA, é ter convicções, um plano, uma meta.

            José Carlos Peres fala uma coisa de dia e muda a noite, isso joga contra a credibilidade da instituição que aparenta ter UM MOLEQUE na presidência.

            uma hora a auditoria seria de 2000 pra cá, depois de 2010, agora de 2013.

            uma hora iriamos endurecer as negociações com os pilantras da umbro, na outra fechamos por qualquer mixaria a mais que ofereceram.

            uma hora seriam 3 jogos da primeira fase da libertadores no pacaembu porque, palavras do Peres ao ser entrevistado na porta da FPF ” não da pra jogar libertadores para 7 mil pagantes” (disse isso literalmente), na outra hora 2 dos 3 jogos serão na vila.

            isso é grave, em um clube onde a politica ferve como no Santos, ter um cara sem palavra, sem posição definida, a frente de tudo é péssimo, pois ele pode ser engolido (como está sendo) com enorme facilidade, se você associar os fatos no caso desses jogos da libertadores a entrevista concedida pelo MT ao “diario do peixe” uns tempos atrás verá que as coisas continuam sendo decididas a parte dos interesses do clube.

            olha que papelão ridiculo, devolver dinheiro de quem se propos a comprar ingressos pra ver o time?

            eu se fosse presidente da Philco cancelaria o acordo imediatamente por exemplo, vai que o Peres volta atrás na palavra e ao invés de ceder espaço nas costas coloca minha propaganda nas mangas ou no numero da camisa? moleque é moleque.

            Curtido por 1 pessoa

        2. Faço minhas as a suas palavras Antônio, eu tenho uma galera em São Paulo, gente tranquila bem de vida, que quando éramos jovens íamos aos jogos do Peixe juntos de 7 a 10 santistas, ninguém vais virar sócio torcedor, enquanto imperar essa mentalidade tosca e provinciana de jogar para 4.000 pessoas. E olha que são pessoas que tem casa em Boraceia, Riviera de São Lorenço, Guarujá etc!!
          São essas pessoas que estão matando o clube! Tem outras maneiras de ajudar o clube, poe exemplo
          comprando produtos originais nas boutiques da marca SANTOS FC. Muda-se a direção mas a mentalidade é a mesma! Eu também estou fora!!!

          Curtir

          1. Desculpa os erros de grafia, pois estou estressado, com essa gente, Diretoria cega!

            Curtir

          2. Não tiro a razão delas Ércio.

            Eu mesmo estou por um triz de parar de pagar a mensalidade.

            não quero o Santos vivendo de esmolas e menos ainda quero meu suadíssimo dinheiro nas mãos de idiotas incompetentes ou pilantras com essa capacidade impar de envergonhar o clube e quem o leva a sério.

            deveriam pelo menos ter a dignidade de assumir a própria incapacidade, falta de competência, visão e demais requisitos necessários para dirigir uma instituição importante como o Santos e lançar uma campanha a titulo de CARIDADE MESMO.

            algo mais ou menos como uma confissão do tipo : “não temos competência, não temos um plano, não temos convicções, metas, nada, somos completos aventureiros e por isso não achamos possível conquistar novos sócios (clientes) através desses atributos, porém considerando que seja do interesse comum dos santistas que o Santos não feche as portas ou pelo menos consiga se manter aberto até alguém menos incapacitado tomar nosso lugar, pedimos a todos os Santistas que DOEM dinheiro ao clube apenas por amor, façam essa caridade”

            seria mais digno, honesto.

            porque eles estão pedindo exatamente isso mas de modo disfarçado para provavelmente no futuro ainda citarem algum eventual aumento no numero de sócios como consequência de trabalho “bem feito”, como uma “virtude”.

            Curtido por 1 pessoa

          3. Antonio você tem toda razão.não estamos vendo o profissionalismo tão falado antes das eleições.
            como se fala aqui em Santos se larga o JCP em um dos nossos canais ele não consegue chegar na Vila Belmiro isso quer quiser não conhece nada do clube infelizmente

            Curtido por 1 pessoa

  8. Hoje eu estou confuso, por um lado P da vida pela goleada, por outro contente, porque finalmente alguns torcedores vão ver que resultados puramente casuais, não escondem um futebol tão mal jogado como o do Santos.
    Não sei de quem é a culpa, do JV, do presidente, de sei lá quem?
    Vejo o pessoal reclamando dizendo que o Santos joga nu x-x-x-x, que falta um volante, que é o meio de campo, que são os jogadores, …
    Desculpem-me, mas não é isto não.
    O Santos tinha o Lucas Lima o ano passado, jogava melhor?
    Mesmo em 2011, contra o Peñarol, lá no Uruguai, o Santos jogou bola?
    E, dá pra comparar os times? O de hoje e o de 2011.
    Há algo de podre no reino do Santos. Sai técnico entra técnico o time joga (eufemismo) do mesmo jeito.
    Muito displicente, ninguém se esforça, não há cobrança.
    Eu vejo times muito mais fraco tecnicamente que o Santos, no papel, jogando um futebol decente.
    Podem ler as minhas mensagens anteriores, é sempre a mesma reclamação.
    O futebol do Santos é, e tem sido, covarde, displicente, preguiçoso, etc.
    E não há cobrança!
    Não adianta colocar o Pelé no time se ele não quiser jogar.
    E no Santos, ninguém (exagero meu) quer jogar.
    O problema do Santos vem desde a diretoria, passando pelos conselheiros e chega até os técnicos.
    Não sei de por sorte ou por azar, o time também tem muita sorte, aquele 0x1 contra o Estudiantes, poderia muito bem ter sido 5×1.
    A diferença entre o Estudiantes e o Grêmio, a qualidade técnica.
    O que eles chutaram fora, o Grêmio acertou, pegou o Vanderlei num dia não tão bom e deu no que deu.
    Se bem que, concordo com o David Braz, os juizes prejudicaram, e muito, o Santos nas duas últimas derrotas, Nacional e Grêmio… Não expulsaram o Gabigol!!!

    Curtido por 2 pessoas

  9. Bom dia à todos da nação santista, todos os comentários postados aqui reproduzem e bem o que eu penso!
    Esse time com esse elenco não me representa, time covarde de uma diretoria mais covarde ainda, sem comando
    sem iniciativa, o SANTOS FC, de hoje é lixo! Se não cair para a segunda divisão, será muita sorte!
    Credo quanta incompetência de gestão administrativa! Como o SANTOS FC, carece de gente criativa, ousada e com espírito empreendedor, para comanda-lo!!! HUMILHAÇÃO, essa será a grande marca dessa Administração!
    Segunda-feira da HUMILHAÇÃO SANTISTA, PARABÉNS JOSÉ CARLOS PERES E CIA E EM ESPECIAL AO ESCRITOR DIRIGENTE ODIR CUNHA!!!!! Vou me esconder em meu sítio, porque os rivais aí de São Paulo. estão em meus pés!!!!!!

    Curtido por 3 pessoas

    1. Ercio bom dia. hoje não vai ser um dia fácil amigo.quanto ao Odir Cunha nunca me enganei com ele. acho que usou seu blog em beneficio proprio nunca pensando no bem do Santos, como não conseguiu se eleger presidente fez campanha para JCP que por sua vez se associou com todas as correntes politicas do Santos. imagina o balaio de gato que não deve ser. vamos rezar porque o Z4 é uma realidade.

      Curtido por 3 pessoas

      1. Alice tem uma passagem bíblica no livro do profeta Jeremias, infeliz do homem que confia no homem!
        Me digam vocês, que são conselheiros e estão mais próximo aí da sede do clube, será que terá alguma mudança de comando, ou os caras perderam a vergonha, se fala aí em contratações????

        Curtir

        1. Ercio bom dia. sou apenas mais uma torcedora fanatica eu e minha familia.teve um ovelhinha negra que saiu fora da escrita é saopaulino, mas assiste mais jogos do Santos do que do dele.aqui é tudo um silencio total acho que nada vai mudar infelizmente

          Curtido por 1 pessoa

  10. O Santos mostrou que está à deriva…time perdido em campo, sem nenhuma criatividade e noção do que é futebol. Percebe-se nitidamente a ausência de meiocampistas que soubessem fazer o mínimo, ou seja, tocar bola e ter objetivo: atacar e procurar marcar gol. O time mostrou a seguinte postura: chutar a bola pra frente e torcer pro tempo passar rápido…foi vergonhoso o desempenho do Santos. Por mais que o Grêmio seja um time forte, a postura sob santos foi de time pequeno. Agora, se ótimo é fraco e sem postura, qual o motivo de manter o esquema 4-3-3? Pra quê três atacantes? O Gabriel tem que ser chamado de lado e perguntado sobre o que ele quer fazer, o que ele pensa que ele é? Um craque? Não é! O Sasha estava com semblante de guerreiro de Wakanda esperando as naves do Thanos em “Infinity Wars”, depois que foi confirmada sua contratação, voltou a ser o Sasha do Inter no ano passado, avaliá-lo pelo que fez no campeonato paulista foi um grande erro. A torcida do Inter agradece…agora, se a diretoria não acordar e achar que este time irá para algum lugar diferente das últimas posições no campeonato brasileiro será sonhar com ouro de tolo. O Jair Ventura parece estar passeando em Santos…em quase cinco meSes não há nenhum padrão tático no time. É sempre de uma postura horrível! De time recuado e que não sabe o que faz com a bola, ela parece queimar no pé dos jogadores…
    E ainda quer levar este time pra excursionar fora? No México? Corre o risco de ser humilhado e humilhar ainda mais a torcida…a diretoria quer recuperar a imagem do Santos? Faca primeiro o dever em casa e de maneira bem feita, para não se arrepender depois…
    Estou triste, revoltado e passado com este time e está diretoria que acha que irá arrumar tudo num pssse de mágica…acordem e enxerguem a realidade triste de agora…

    Curtido por 4 pessoas

    1. Boa tarde! Análise sensata e prática, que retrata fielmente aquilo que torcedores sensatos vêm criticando ao longo do ano. Eu me recuso a comentar isoladamente para não ter que recorrer a famosa crônica da tragédia anunciada. Infelizmente, previmos com exatidão espantosa tudo isso que está ocorrendo bem lá atrás quando constatamos que, ao adotar as mesmas práticas que trindade malhava a ferro e a fogo, nada mudaria. Parabéns pelo comentário! Assino embaixo.

      Curtido por 4 pessoas

  11. Amigos santistas,

    A palavra que resume bem o que vimos na partida de hoje é “choque de realidade”.

    Não adianta. O time não tem ninguém. Quem chega, vira titular.

    O Sasha estava encostado no inter. O Dodô era um ilustre desconhecido.

    Esses jogadores chegaram e tomaram conta de suas posições.

    Para nossa sorte, há times nesse brasileirão que são condidatos naturais ao rebaixamento. Ao menos uns 6 times.

    Temos que qualificar o elenco.

    Não tem outro jeito.

    Obs. E teve muito santista que havia ficado indignado com o repórter Alexandre Praetzel que havia previsto o risco de goleada.

    Aí está a nossa triste realidade.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Ian hoje meu sentimento não foi de revolta mas muito pior não consegui sentir nada, porque esse não é o nosso Santos.tivemos times ruins sim mas nunca covardes.me parece um time sem comando, os que são contratados mesmos não sendo os melhores já chegam como titulares, não tem uma disputa saudavel pela titularidade.tudo muito enrolado. achei estranho o menino Rodrigo apático também, talvez não tivesse em suas melhores condições fisica.criou-se a conversa da panelinha do pastor o cara já saiu uns outros na reserva e estamos jogando muito pior.nosso técnico é um narizinho em pé e nosso presidente nem sei o que é.uma parte de nossa torcida que se diz formadores de opinião parece que fez lavagem cerebral porque tá tudo certo administrativamente e que a culpa é das gestões anteriores????? alguém consegue me explicar melhor o que tá acontecendo por favor. ainda bem que amanhã é dia de trabalho.

      Curtido por 2 pessoas

    2. Prezado Ian, e sabe o que é mais engraçado? A diretoria atual não tem outro discurso a não ser falar que pegaram terra arrasada da diretoria anterior…é mentira? Claro que não, mas um administrador que se preze tem que ser ágil e olhar pra frente, sem esquecer de olhar pros lados e para trás, ou será que está diretoria não sabia que pegaria o clube deste jeito? Se assustaram com o que viram? Tudo bem, mas em quatro meses aí da não perceberam que alguns erros do passado contnuam sendo feitos, ou eles ainda nao perceberem que alguns ditos jogadores não deveriam NUNCA serem jogadores do Santos? Está em crise financeira, coloca jogadores da base, e faça dinheiro quando tem oporunidades para tanto, vendam o Citadini, perderam a chance de vender o Vitor Ferraz, tem esta historia mal contada do Lucas Verissimo…nao da para ficar com Jean Motta e Copete…o que faz esta diretoria? Parece uma ditadura…

      Curtido por 4 pessoas

Deixe um comentário